Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Pequenas empresas da região recebem estímulo para melhorar competitividade
22/05/2017 - 15h29 em Tecnologia

 

Durante 18 meses, 26 micros e pequenas empresas da região participam de programa nacional com o objetivo de estimular a competitividade na cadeia produtiva do setor têxtil. 

 

As atividades do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) envolvem atividades em três módulos que incluem controles financeiros e qualidade (ministrados pelo SEBRAE) e o processo produtivo (ministrado pelo SENAI), além do IEL/SC com a aplicação do diagnóstico inicial e final, verificando a evolução da gestão das empresas participantes do projeto. Cada empresa tem direito a cerca de 80 horas, subdivididas em capacitação, treinamentos e consultorias.

 

O vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itapocu, Célio Bayer, destaca a importância da parceria com o SEBRAE no apoio a ações possibilitem o fortalecimento de micro e pequenas indústrias.

 

"Com as orientações de especialistas, o programa prioriza a implementação de ações coletivas buscando desenvolver e fortalecer a gestão das empresas, por intermédio da melhoria dos processos internos, gestão empresarial, inovação e mercados, proporcionando melhores ganhos de produtividade e com isto resultado em maior competitividade", avalia Bayer.

 

O Procompi é uma iniciativa implementada em 1998 pela Confederação Nacional da Indústria – CNI e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae para elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, visando o estímulo à cooperação entre grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor que recebem capacitação e consultoria para alavancar a produtividade e eficiência nos negócios.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul