Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Polícia Civil prende suspeito por roubos a residências
31/05/2017 17:18 em Polícia

 

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação de Furtos e Roubos de Jaraguá do Sul, prendeu preventivamente um homem de 20 anos por envolvimento em dois roubos a residência, um na cidade de Schroeder e outro na cidade de Jaraguá do Sul. O primeiro roubo foi praticado na noite do dia 06/03/2017, quando três indivíduos, usando arma de fogo, invadiram a residência em Schroeder e anunciaram o assalto, amarrando os moradores e subtraindo diversos objetos, inclusive o carro da família.

O segundo roubo foi praticado imediatamente após o primeiro. Os autores saíram da residência em Schroeder e se deslocaram a Jaraguá do Sul, onde invadiram uma casa no bairro Amizade, anunciando também o assalto, ocasião em que os três autores, um adulto e dois adolescentes, foram presos em flagrante ainda no interior da residência por policiais militares que foram acionados por vizinhos. Havia também um quarto envolvido nos crimes que não foi preso em flagrante e ainda não havia sido identificado, tratando-se do motorista de fuga da quadrilha, o qual havia permanecido do lado de fora das residências enquanto os demais autores realizavam os assaltos.

Através das investigações, que contaram com troca de informações com a Polícia Militar de Jaraguá do Sul, foi identificado um suspeito de ser o motorista do veículo, morador do bairro Caixa D`Água em Guaramirim. Após oitiva de testemunhas e outras diligências investigativas, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, o que foi deferido, sendo o mandado cumprido na manhã de sábado, dia 27/05, ocasião em que, além da apreensão de objetos relevantes, foi realizado o interrogatório do suspeito, o qual acabou confirmando que era o motorista do veículo que levou os autores para a prática do crime.

Apesar do ter negado que soubesse que os comparsas iriam praticar os roubos, os demais elementos colhidos na investigação demonstram que ele tinha sim conhecimento e estava envolvido diretamente nos crimes praticados pela quadrilha, sendo inclusive o responsável por avisar os demais autores sobre qualquer movimentação da Polícia no lado de fora das residências. Foi então representado pela prisão preventiva do suspeito, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário. Nesta data, por volta de 06h30min, os policiais civis se deslocaram até a empresa em que o suspeito trabalha, localizada no bairro Avaí em Guaramirim, e deram cumprimento ao mandado de prisão. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul