Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Delegacia Regional de Jaraguá do Sul realizou mais de 100 mil atendimentos em 2016
30/06/2017 09:37 em Polícia

 

O delegado regional de Jaraguá do Sul, Adriano Espolaor, apresentou na tarde desta quinta-feira, 29, durante reunião do Colegiado Regional de Governo (CGO), os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Civil na região e os atendimentos na Delegacia Regional de Polícia (DRP), que ultrapassaram 100 mil em 2016.

 

Entre os serviços executados estão licenciamentos, transferências, carteiras de habilitação, indicação de condutor em infrações de trânsito, alvarás, apreensões em flagrante e inquéritos policiais. Além dos números, o delegado falou sobre as funções da Polícia Civil, cargos e hierarquia, estatísticas de atendimentos e crimes.

 

Segundo Spolaor, no ano passado foram registrados 1.176 furtos, 80 roubos e seis homicídios em Jaraguá do Sul. Neste ano foram registrados, até esta quinta-feira, três homicídios. Estes dados levam Jaraguá do Sul a ocupar a primeira colocação como a cidade catarinense, com população superior a 100 mil habitantes, com a menor taxa de homicídios por cada grupo de 100 mil habitantes. “A média é 25 homicídios por grupo de habitantes”, explicou Spolaor.

 

O delegado considera que o bom índice de Jaraguá do Sul deve-se a vários fatores, como educação, cultura, renda, emprego e o trabalho das polícias Civil e Militar. “Estamos em uma posição privilegiada, mas não deixamos de lutar por mais efetivo e melhorias no setor de segurança pública”, frisou.

 

O delegado encerrou a apresentação falando das melhorias realizadas em 2016 e 2017. “Todas com o objetivo de melhorar os atendimentos ao cidadão e acabar com as filas”, ressaltou. A construção de uma nova Delegacia Regional está na lista das melhorias. O projeto está finalizado e a obra está em licitação pelo Governo do Estado. A criação da Divisão de Furtos e Roubos, retirada de documentos de veículos no mesmo dia, agendamento eletrônico para emissão de CNHs e identidades, aquisição de viaturas, ampliação do horário de atendimento e revitalização da atual DRP, são melhorias que auxiliaram nos atendimentos.

 

 

Mais pautas da reunião do Colegiado Regional de Governo desta quinta-feira

 

O Colegiado reúne mensalmente representantes de órgãos estaduais para a discussão do andamento das ações do Governo do Estado na região. O presidente do CGO, secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, iniciou a reunião com a apresentação do livro “Tudo com Arroz: Resgatando os saberes e sabores da agricultura familiar”, elaborado numa parceria entre a Epagri e a Cooperativa Juriti. O lançamento do livro foi nesta quarta-feira, 28, e reúne receitas à base de arroz.

 

Dando sequência, o presidente apresentou aos membros o andamento das obras das rodovias SC-110, em Jaraguá do Sul, e BR-280, em Guaramirim. “As duas obras estão em ritmo acelerado e precisamos destacar que os motoristas precisam de atenção ao trafegar nos dois trechos”, destacou.

 

A arrecadação do Estado também esteve na pauta. O gerente Regional da Fazenda em Joinville, Olândio Hornburg, apresentou números positivos para este ano, em comparação com 2016. A arrecadação de ICMS neste mês teve incremento de 17%, todos os tributos somaram 9,5% a mais. “O governador Raimundo Colombo já garantiu que o Estado irá pagar a primeira parcela do 13º salário em julho e muito se deve a retomada da arrecadação”, falou Hornburg.

 

Ainda na pauta estava o programa “Mulher, Viver sem Violência”, que conta com um ônibus que percorre os municípios em áreas rurais e está equipado para prestar orientações sobre os direitos da mulher e violência doméstica, e para divulgar os serviços públicos existentes para proteção social. No mês passado o ônibus esteve na Regional de Jaraguá do Sul e contou com o apoio das prefeituras para elaboração das atividades.

 

O presidente da CGO solicitou à gerente de Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas da ADR, Adriana Sanvido Etz, que reúna os representantes municipais para fazer um levantamento dos trabalhos que foram prestados, já que há solicitação de alguns municípios para que seja feito um novo cronograma. A gerente destacou que neste ano o calendário já está definido até o final do ano e que há a possibilidade de agendamento para 2018. “Mesmo assim vamos reunir os municípios e se não der para desenvolver o trabalho com o ônibus, vamos elaborar na ADR um projeto que contemple esta área”, finalizou.

 

Fonte: secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul e presidente do CGO, Leonel Pradi Floriani – 47 991761239

 

COMENTÁRIOS
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul