Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Programa “De óleo para o futuro” gera resultados
11/07/2017 17:03 em Novidades

 

Relançado em junho, o programa "De óleo para o futuro", iniciativa da Prefeitura de Massaranduba por meio da Secretaria da Educação/Programa de Educação Ambiental já começa a produzir resultados. No dia 3 de julho, a empresa Restióleo, de Jaraguá do Sul, credenciada pelo Município, fez o recolhimento de 415 litros de óleo de cozinha usado em sete pontos, o que gerou uma contrapartida de 85 litros de produtos de limpeza, já entregues. 

Segundo a gestora ambiental Mariléia Selonke Sasse, responsável pelo Programa de Educação Ambiental em Massaranduba, já são 24 pontos de entrega voluntária de óleo de cozinha, que devem vir embalados em garrafas pet e depositados nas bombonas identificadas com o símbolo do programa. 

O combinado é que a coleta seja feita a cada 30 dias. Em troca, para cada 30 litros de óleo usado, a empresa dará cinco litros que pode ser água sanitária, sabão, detergente ou desinfetante. "Gradativamente deve aumentar o volume de óleo entregue, o que é bom para o meio ambiente e também para a Prefeitura que acaba fazendo economia, porque vai gastar menos com produtos de limpeza em escolas e creches", aponta Mariléia.

Material com dicas da campanha está sendo produzido para entrega aos alunos, lembrando a importância de reciclar o óleo de cozinha, quais os tipos, como fazer o descarte e o destino do produto. A reprodução do material caberá às escolas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul