Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Trâmite de documentos será 100 por cento digital em Guaramirim
10/08/2017 - 15h19 em Novidades

 

Dentro de poucos dias os guaramirenses poderão recorrer à internet para solicitar alvarás de construção, licenças ambientais, documentos referente ao uso do solo e outros processos. A Prefeitura recebeu uma atualização do sistema Atende.Net, que vai ajudar a aproximar os contribuintes da administração pública municipal. As alterações preveem mais controle, eficiência e praticidade para a tramitação das demandas da cidade. A partir deste mês todos os assuntos relacionados às áreas de planejamento urbano e meio ambiente poderão ser resolvidos por meio do Portal do Cidadão — solução baseada na computação em nuvem e desenvolvida pela IPM Sistemas. 

Na prática, os protocolos que previam períodos de espera médios de até um mês, desde a abertura do processo na Prefeitura até a sua conclusão, poderão ser feitos em um tempo até 60% menor, além de poderem ser acompanhados em tempo real pelo computador ou celular. Por meio de um login e uma senha, engenheiros e arquitetos terão acesso ao sistema onde poderão protocolar os processos digitalmente. Também será possível adicionar plantas e projetos, de modo que os servidores da Prefeitura de Guaramirim possam analisar cada empreendimento digitalmente. 

Assim, ao receber uma demanda por meio do sistema, o processo terá a sua evolução rastreada e a demora a conclusão reduzida, graças à adoção de um fluxo de trabalho. Para isso a Prefeitura e a IPM organizaram uma apresentação e treinamento para quinta-feira, 10 de agosto, para o Sistema Municipal de Protocolo Digital. Ele começa às 19h, no auditório da Uniasselvi/Fameg e é destinado aos profissionais do CREA, CAU, CRBIO, CRQ, Contadores, Núcleo das Imobiliárias se demais interessados que efetuam protocolos analisados pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e pela Fundação do Meio Ambiente de Guaramirim.

Apresentação e treinamento serão na quinta-feira na Fameg, informa Assing

Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Guaramirim, Jiuvani Assis Assing, a nova ferramenta tecnológica vem ao encontro da modernização da gestão pública. “Além de liberar essas funcionalidades, vamos disponibilizar junto com elas o e-Aprove, uma solução interna para melhorar a rotina de avaliação de pedidos feitos pelos contribuintes”, registrou. Segundo ele, a novidade é que todo o processo será digital, com assinatura eletrônica e sem a necessidade de impressão e movimentação de papel, tanto na entrada como na saída. As empresas que irão cadastrar projetos no município não precisarão se deslocar até a Prefeitura para fazer os protocolos, solicitar análises ou gerar taxas.

"Com apenas alguns cliques, de qualquer cidade do país ou até do exterior, terão todo o material estará em mãos". Jiuvani estende o convite para que todos conheçam o SMPD no dia 10 à noite, no auditório da Fameg, o que torna Guaramirim como o primeiro município do Estado com todo o sistema digitalizado. "Vamos nos tornar uma referência e certamente serviremos de exemplo para outras Prefeituras", conclui.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul