Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Unidade de processados foi inaugurada no Garibaldi nesta sexta
01/09/2017 15:53 em Novidades

 

Aconteceu nesta sexta-feira, 1º de setembro, às 14h, a inauguração da Unidade de Minimamente Processados, no Garibaldi, acesso ao Ribeirão Cacilda. O projeto de agregação de valor foi desenvolvido em parceria com a Epagri, Prefeitura de Jaraguá do Sul e Cooperativa de Produção Agropecuária de Jaraguá do Sul (Copajas) e recebeu recursos do Programa SC Rural do Governo do Estado para compra de equipamentos, no total de R$ 172,9 mil.



Em julho a Epagri realizou capacitação com a equipe da Copajas e agricultores envolvidos no projeto, que será colocado em prática no bairro Garibaldi. Na primeira etapa serão alimentos prontos para consumo que serão comercializados para cozinhas industriais e escolas. Futuramente os agricultores pretendem trabalhar também com produtos orgânicos. Serão processados alimentos como folhosas, batata, cenoura, beterraba e repolho.

Conforme a extensionista rural da Epagri, Josiane de Souza Passos, é um produto higienizado, seguro e que pode ir direto para a panela. “Vai trazer mais praticidade, além de abrir um novo mercado, mais possibilidades para o agricultor e mais renda”, disse.
A unidade fica no espaço do antigo abatedouro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul