Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Unidade de Processados inicia operação no antigo abatedouro
06/09/2017 11:23 em Negócios

 

A Cooperativa de Produção Agropecuária de Jaraguá do Sul (Copajas) e o Condomínio dos Cooperados da Cooperativa de Produção Agropecuária de Jaraguá do Sul (Coodocooper) inauguraram na sexta-feira (1º) a Unidade de Minimamente Processados de Jaraguá do Sul, implantada com apoio do Governo do Estado por meio da Epagri e do Programa SC Rural e, também, da Prefeitura, no antigo abatedouro no Garibaldi.

A unidade irá atender inicialmente 98 cooperados, alguns com produção semanal e outros com produção esporádica. Segundo o presidente da Copajas, Sereno Zilse, inicialmente serão processados verduras e legumes para escolas, hospitais e indústrias. A presidente do Condocooper, Ivanete de Souza, lembrou que a ideia surgiu em 2013 como mais uma opção de renda e vantagens para os cooperados.

Em 2015 o projeto foi aprovado pelo Programa SC Rural e a partir daí teve início a busca por um local adequado para as instalações. A Prefeitura cedeu o local do antigo abatedouro, fechado há 12 anos. A Epagri ficou responsável por elaborar o projeto e capacitar os agricultores e o SC Rural repassou R$ 172,9 mil para a compra dos equipamentos.
Durante a inauguração a Copajas e Condocooper apresentaram a marca “Sabor do Vale”, que vai estar nas embalagens dos alimentos processados na unidade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul