Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
IBGE se prepara para o Censo Agropecuário que inicia no dia 1º
14/09/2017 - 15h44 em Agricultura

 

Por JDV.

Começa em todo o Brasil no dia 1º de outubro e segue até 28 de fevereiro de 2018, o Censo Agropecuário promovido pelo IBGE. Recentemente, o chefe do IBGE em Jaraguá do Sul, Marcelo Damásio, se reuniu com representantes da comunidade local para explicar como será a dinâmica do recenseamento. ”Será um censo realizado em toda a parte rural de todos os municípios brasileiros para o levantamento de todo o tipo de produção agropecuária. As informações repassadas ao recenseador serão sigilosas”, garante.

No encontro promovido pelo IBGE foi orientada a criação de uma Comissão Municipal de Geografia e Estatística para auxiliar nesse trabalho junto aos produtores locais. De acordo com Damásio, os recenseadores estarão definidamente identificados com o colete do IBGE, crachá com foto e alguns dados do cadastro dele como matrícula e munidos de um dispositivo de coleta que se assemelha a um smartphone. 

Para o secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Jaraguá do Sul, Daniel Peach, é muito relevante o levantamento para o segmento rural do município. O último censo foi realizado em 2006 e os dados estão desatualizados. "As informações não condizem com a realidade de Jaraguá do Sul. Na época, a produção rural predominante era baseada na avicultura e hoje esse segmento praticamente não existe mais e foi substituído por outras culturas", registra.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul