Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Grupo discute a unidade de conservação no morro Boa Vista
19/09/2017 20:29 em Natureza

 

Por JDV.

Profissionais da Fujama, Amvali e da Fatma se reuniram na sexta-feira para discutir sobre a implantação da unidade de conservação do Morro Boa Vista. Segundo a bióloga Fernanda Miranda da Silva, da Fujama, a finalidade foi apresentar para parte do grupo de trabalho o levantamento topográfico feito na área de implantação da futura UC e discutir com a Fatma qual a modalidade a ser criada. 

Durante o encontro a Amvali apresentou o projeto de infraestrutura do Morro Boa Vista que contempla desde a pavimentação de 1,4 mil metros do acesso no trecho final até as antenas, a organização do espaço de telecomunicações, estacionamento e rampa para decolagens de parapentes e asa deltas. As melhorias estão no plano de governo do prefeito Antídio Lunelli.

O grupo foi até o alto do morro para verificar a abrangência da unidade de conservação, que deve envolver, também, Guaramirim e Massaranduba, considerando que fazem divisas. O maciço montanhoso está ainda bem conservada e é um monumento natural a ser preservado e mantido de forma ordenada. O grupo volta a se reunir para ampliar as discussões no dia 6 de outubro, às 9h.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul