Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Tarde de campo em Massaranduba avalia o desenvolvimento da Tilápia Gift
19/09/2017 20:33 em Agricultura

 

Por JDV.

Santa Catarina figura entre os cinco maiores produtores de tilápia do Brasil, mesmo não contando com as condições ideais de clima e relevo para a atividade. No ano passado, o Estado produziu 31,1 mil toneladas do peixe, representando 72% de toda a produção da piscicultura catarinense. Esse bom resultado se deve ao emprego de muita tecnologia, resultante de anos de pesquisas desenvolvidas pela Epagri. 

Em Massaranduba está implantada na propriedade de Marcelo Luchetta, no Braço Direito, uma Unidade de Referência Técnica de Piscicultura (URT) que tem permitido à Epagri realizar pesquisa participativa com a avaliação a campo do desenvolvimento da Tilápia Gift Epagri e o acompanhamento técnico gerencial para levantamento dos custos de produção. 

Massaranduba se destaca como o maior produtor de peixe do Estado, razão pela qual a Epagri implantou o campo experimental para observação do desenvolvimento da Tilápia Gift. O viveiro está instalado numa lagoa de 1.700m² e foi povoado com nove mil alevinos da espécie. Os resultados da pesquisa de acompanhamento do desenvolvimento da Tilápia Gift serão apresentados na quarta-feira, 20 de setembro, durante a tarde de campo de piscicultura, iniciando às 13h30min, na propriedade de Marcelo Luchetta.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul