Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Faixas elevadas substituem os controladores de velocidade em Jaraguá
19/09/2017 - 20h37 em Trânsito

 

Por JDV.

A diretoria de Trânsito e Transporte da Secretaria de Urbanismo está substituindo controladores de velocidade por faixas elevadas e a padronização das vias em 60 quilômetros horários. Na sexta-feira (15) o prefeito Antídio Lunelli acompanhou as mudanças já feitas e disse que elas vêm ao encontro da segurança, especialmente para os pedestres, considerando que os condutores de veículos automotores obrigatoriamente reduzem a marcha nesses locais. 

As alterações já foram feitas em ruas onde havia variação de velocidade entre 40 e 60 km e lombadas eletrônicas que foram removidas, como em frente ao PAMA 1, na Rua Jorge Czerniewicz. Também na Rua José Theodoro Ribeiro (Ilha da Figueira) foi implantada uma faixa elevada nas imediações do CEI Leonir Pessate Alves, com a consequente desativação do controlador eletrônico. Na Rua Marina Fructuozo, proximidades da Escola Valdete Piazera Zimdars também haverá padronização da velocidade. 

A lombada eletrônica de 40 km/h será trocada por uma faixa elevada e a velocidade ficará padrão em toda a via, em 60 km/h. A substituição será feita na quarta-feira (20) e na mesma data, será construída a faixa elevada defronte a Escola Canguru, na Procópio Gomes e o controle eletrônico desativado. Na sexta-feira (22) o mesmo procedimento será feito em frente à Escola Lilya Ayroso Oechsler (Ilha da Figueira) e em frente ao posto de saúde e escola no Bairro João Pessoa. Os equipamentos eletrônicos retirados não serão reimplantados.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul