Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Defesa Civil recolhe entulhos no Rio Itapocu
25/09/2017 15:34 em Natureza
Defesa Civil recolhe entulhos no Rio Itapocu
 
Após uma denúncia de um munícipe, que chegou por volta das 7 horas desta segunda-feira (25) ao telefone de emergência 199, servidores da Diretoria de Defesa Civil de Jaraguá do Sul foram até o Rio Itapocu para apurar os fatos e recolheram uma quantidade de lixo de dentro do rio.  
O diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, explica que o denunciante informou ter vista uma quantidade de pneus numa pequena ilha que se formou por conta do baixo nível do rio, próximo a Ponte Marly Freihsler Baumer (ligação entre os bairros Ilha da Figueira e Centenário). No local, foi constatado que havia quatro pneus de automóveis e um de moto. Além deste, numa das margens do Rio Itapocu, foram encontrados colchões, travesseiro, e outros entulhos que foram recolhidos e encaminhados para o aterro controlado.  
O diretor lembra que é importante a população ficar de olho neste tipo de situação e informar a Defesa Civil. "Materiais como estes, num período de chuva, podem enroscar em troncos e galhos embaixo das pontes e represar a água. Além de ser um crime contra o meio ambiente jogar lixo no rio", comenta.  
 
Mais informações com Hideraldo Colle, pelo fone 99159-4958.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul