Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Falta de chuvas regulares já preocupa abastecimento
26/09/2017 - 13h55 em Natureza

 

Por JDV.

A falta de chuva regular há mais de 90 dias na região causou a diminuição do nível dos rios e nascentes de Corupá. A Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura estão tomando medidas que vão desde a orientação da população para economia de água evitando assim desperdícios, até levando caminhões-pipa para o interior para auxiliar nos casos em que houve a baixa considerável na água dos poços.

Conforme o diretor da Defesa Civil de Corupá, Cláudio Siqueira, algumas nascentes que ficam em morros de Corupá já secaram devido à falta de chuva, enquanto os rios Ano Bom, Hansa Humboldt, Itapocu, Pedra de Amolar e Rio Novo estão até 40 cm abaixo do nível normal.

A Secretaria de Estado da Defesa Civil já foi comunicada da situação de Corupá e o órgão local aguarda verificação do sistema Epagri/Ciram que vai avaliar se município enquadra-se no estado de alerta. Não desperdiçar água, usando o estritamente necessário é a recomendação da Defesa Civil, como também evitar fazer qualquer tipo de queimadas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul