Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Projeto da revisão do Plano de Saneamento vai a 2ª votação
29/09/2017 15:30 em Câmara de Vereadores

 

O projeto de lei que trata da revisão e atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico, já aprovado em primeira discussão, com emenda, acabou sendo retirado da pauta na sessão de terça-feira (26), quando passaria pela segunda votação. Ele terá outra emenda, desta vez supressiva, apenas retirando o texto: “Proposta tarifária 12% + nivelamento de preços dos serviços de esgotamento sanitário”.

Apesar de retirado da pauta, o projeto foi debatido entre os vereadores. Arlindo Rincos apresentou algumas fotos da rede de esgoto, com pontos que precisam ser melhorados ou revistos pelo Samae e questionou novamente as taxas que serão cobradas a partir de 2019. Já o vereador Amarildo José Batista mostrou um vídeo de matéria exibida em nível de Estado, que abordou a questão do saneamento básico em SC e as dificuldades enfrentadas quanto aos investimentos. 

Ele chamou a atenção dos demais parlamentares para o fato de que Jaraguá do Sul é referência quanto ao tratamento de esgoto sanitário, se comparado com os demais municípios catarinenses. Os vereadores Anderson Kassner e Marcelindo Gruner também contribuíram com o debate, afirmando que o município cobra uma das menores taxas de esgoto, em comparação com outras cidades do Estado. O presidente Pedro Garcia deve colocar o projeto na pauta nesta quinta-feira (28).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul