Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Sábado tem consulta popular para criação de um novo País
06/10/2017 - 10h36 em Política

 

Viabilizar a emancipação política e administrativa dos três Estados do sul do Brasil. Este é o objetivo do Movimento O Sul é o Meu País, uma associação privada sem fins lucrativos, que tem como propósito alcançar esta emancipação de forma pacífica e democrática, levando a construção de uma nação soberana.

A divulgação é feita por meio de comissões municipais. Ao total o movimento é representado em 1.191 municípios. A segunda edição do Plebisul - Consulta Popular acontecerá no sábado, 7 de outubro, entre 8h e 17h30. A ideia é gerar uma declaração pública sobre a opinião de gaúchos, catarinenses e paranaenses se desejam, ou não, que o Sul se torne no país independente. É apenas uma consulta, onde pessoas a favor ou contra o movimento de separação do Sul para criar um novo país vão marcar na cédula "sim" ou "não". 

Objetivo é alcançar um milhão de eleitores e saber verdadeiramente o que pensam os sulistas. A liberdade de expressão de ambas as vontades, são garantidas pela organização do evento. Diante das leis brasileiras o Plebisul não possui nenhuma validade legal uma vez que não se trata de um plebiscito legal e aprovado pelo Congresso, mas sim, uma consulta popular, legal e garantida pela Constituição.

Em todas as cidades da região urnas vão acolher as cédulas. São 36 em Jaraguá, Schroeder, Guaramirim, Corupá e Massaranduba. O presidente da Comissão Organizadora do Plebisul 2017 - Consulta Popular é Procório Elvécio Pereira, morador de Jaraguá do Sul.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul