Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Diferencial e organização da Schroederfest é elogiado
11/10/2017 - 15h54 em Eventos

 

Tudo começa e termina. A Schroederfest aberta na noite de quinta-feira (5) com um bom público terminou na noite de domingo. Os números finais estão sendo contabilizados, mas o êxito é incontestável. A lamentar apenas a chuva da manhã de domingo que fez com que a organização cancelasse o desfile festivo que estava preparado e prometia ser um dos maiores já realizados no município.

A ampla área coberta e a larga avenida para circulação, com uma bela decoração foi um dos diferenciais do evento, muito elogiado pelos visitantes. A estrutura em si foi destaque, como também a Expo Schroeder, a exposição de animais, os pavilhões principal e cultural e a área da gastronomia com muitas opções, além das apresentações musicais, culturais, concursos típicos e competição de tiro. 

Na noite de domingo, com a festa se encaminhando para o encerramento, a organização liderada pelo prefeito Osvaldo Jurck e coordenada por Ivanio Laube, fizeram um balanço positivo do acontecimento, com a promessa de que em 2019 a Schroederfest voltará a acontecer. Rogério Maldaner, presidente da Acias, organizadora da Expo Schroeder, também se mostrou satisfeito pela visitação e elogios à organização e a programação diversa da festa.

BOLO - Na tarde dedicada à terceira idade, um grande bolo comemorativo aos 53 anos de Schroeder, corte feito pelo prefeito Osvaldo Jurck e pelo vice-prefeito Adriano Kath, acompanhado de suas mulheres.

Jhéssica Frigotto é a rainha da Schroederfest de 2019

A Schroederfest 2017 já tem as suas majestades. Inovando, a organização da festa realizou na noite de domingo (8) a escolha da rainha e princesas da Schroederfest 2019 no pavilhão principal, que recebeu a torcida das candidatas que subiram ao palco passando entre o público, todas vestidas com trajes típicos germânicos e com coreografia ensaiada.

Houve inicialmente a apresentação coletiva de Mayara Riediger, Andressa Karoline Wolf, Karina Voigt, Luciane Maria Sebastiani, Franciele Schneider, Jéssica Tais Teixeira, Elza Caroline Alves, Pamela Paola da Silva, Jhéssica Frigotto, Erica Voigt, Stéphanie Djhulia Braz, Karina Cardoso e Samara Cristina Roos. 

Foi na apresentação individual que o júri pode avaliar melhor as candidatas dentro dos critérios definidos pela organização. O corpo de jurados totalmente isento e sem conhecimento prévio das concorrentes, escolheu Jhéssica Frigotto como rainha, Elza Caroline Alves como 1ª princesa e Erica Voigt como a segunda princesa. 

Foi uma escolha difícil. O nível das candidatas era alto. As majestades 2015 e 2017, respectivamente Suélyn Dorn (rainha), Tatiana dos Santos e Carla Guckert (princesas) passaram as faixas e as coroas às sucessoras.

Rogadi Berchtold foi escolhida a rainha da terceira idade de Schroeder

À tarde de sexta-feira foi reservada para a terceira idade. Grande número de idosos, convidados de outras cidades inclusive, participou da programação no pavilhão cultural da Schroederfest e assistiram inicialmente ao desfile coletivo das 14 candidatas e em seguida, a apresentação individual para avaliação dos cinco jurados externos convidados pela organização. 

Participaram Donzila da Cruz, Elfi Kreutzfeld Neumann, Elisabeth Schuchardt Ristau, Erica Heidorn Hasse, Hildegard Fritzke, Ilga Maria Flack, Ivone Jurck Prust, Leonora Barreto, Lilia Zils Butzke, Loni Karsten Bauer, Luciana da Silva Adams, Maria de Lourdes Kersten, Maria Ercília da Silva Ribelato e Rogadi Zoz Berchtold. 

Com 85 anos, três filhos, dois netos e um bisneto, Rogadi Zoz Berthtold foi eleita a rainha, Elfi Kreutzfeld Neumann a 1ª princesa e Leonora Barreto a 2ª princesa. Suas antecessoras, Irmgard Bolduan (rainha), Laurita Felipe e Gritli Duwe passaram as faixas para a nova corte da terceira idade de Schroeder.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul