Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Sábado tem confraternização em honra a São João Paulo II
17/10/2017 17:16 em Mundo

 

Domingo, 22 de outubro, é oficialmente o dia de São João Paulo II, Papa que exerceu o terceiro maior pontificado documentado pela Igreja Católica Romana. Missionário e um dos líderes mais influentes do Século 20, nunca escondeu sua devoção mariana. Karol Wojtyla, ou João Paulo II foi o primeiro papa não italiano desde o Século 16 e certamente entrou para a história pelo seu pontificado conservador (o terceiro mais longo da história, com mais de 26 anos) e também pelas viagens que acumulou durante o tempo que esteve à frente do comando da Igreja Católica.

Ele foi eleito Papa na tarde de 16 de outubro de 1978, depois de oito escrutínios. Sucedeu a Albino Luciani, o Papa Sorriso, que governou a Igreja por 33 dias somente. Ele é um santo dos nossos dias, que a maioria conheceu pela sua espiritualidade e trajetória cheia de fé, coragem e determinação. É um dos Papas mais extraordinários de todos os tempos e que o elevou rapidamente à glória dos altares. 



João Paulo II morreu em abril de 2005 e quatro anos depois o seu sucessor Bento 16 o proclamou "Venerável", reconhecendo suas virtudes heroicas. Com a comprovação do primeiro milagre pela sua intercessão em 2011, o pontífice polonês foi beatificado e em 2013, com a comprovação do segundo milagre, foi beatificado. É um santo recente da Igreja Católica, mas em Massaranduba ele já é venerado e a sua imagem faz parte da constelação de santos da Gruta Nossa Senhora de Lourdes que está defronte a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. 

A estátua foi colocada em 2016, uma doação da família de Lirídio Zanotti, por um motivo muito especial. No sábado, 21 de outubro, será realizado a primeira confraternização em honra a São João Paulo II, com missa às 19h30min e em seguida show de prêmios no salão social, com venda antecipada de churrasco, pastel e cachorro quente. A partir das 11h haverá venda de bolos de manteiga e cucas.

Doação da imagem é fruto de uma graça alcançada por sua intercessão

A imagem de São João Paulo II junto a Gruta Nossa Senhora de Lourdes foi uma doação da família de Lirídio Zanotti. Ele testemunha uma graça recebida por intercessão do santo no episódio da cura da sua mulher Zenaide, que em outubro de 2013 passou a sofrer dores terríveis,foi consultada por muitos médicos e muitos exames feitos. Uma ressonância acusou uma carne fibrosa tumorizada próxima à região pélvica (tumor) e o diagnóstico era o pior possível.



A morfina, fármaco de alto poder analgésico era usado para aliviar as dores severas. O último recurso era a cirurgia, o que se deu em janeiro de 2014. Lirídio conta, emocionado, que os riscos eram muito grandes como os médicos advertiram e ainda tinha o fator idade. Durante o calvário da esposa, Lirídio que vem de uma família católica de muita fé pediu graças por intercessão de São João Paulo II para a cura da esposa. 

"De joelhos, agarrado a uma pequena imagem vinda da Itália que tenho dele em casa, pedi muito para que a Zenaide fosse curada, apesar de debilitada e dos grandes riscos que corria com a cirurgia. Foram dias e meses de angústia e aflição. Prometi que doaria uma imagem de São João Paulo para que fosse venerado em Massaranduba, onde existem muitas famílias de poloneses, como ele. Recebi a graça. O tumor comprovado em todos os exames era uma bolha de ar, desfeita na cirurgia. Os médicos que a atenderam disseram que cientificamente nunca tinham visto nada igual", diz.

Lirídio não tem nenhuma dúvida de que foi a intercessão de São João Paulo II a Deus a cura da mulher. Posteriormente foram feitos outros exames especializados e todos foram negativos a tumor. "Ela está curada daquele problema e tem uma vida normal, graças a Deus. A fé remove montanhas. Rezar é importante, mas é preciso saber pedir com fé e devoção. Esse testemunho é de algo extraordinário que vivi junto com toda a família, uma provação que chegou ao limite, mas é uma prova de que Deus é bom e misericordioso", completou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul