Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Vereadores Mirins em viagem a Brasília
19/10/2017 09:12 em Câmara de Vereadores

 

 

Nesta quarta-feira (18), dois servidores efetivos da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, acompanhados de cinco vereadores mirins (sorteados) estão em viagem rumo a Brasília. Trata-se da participação dos mirins, no Programa da Câmara dos Deputados.

O evento no Congresso Nacional ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro.

O Câmara Mirim é um programa de educação para a democracia, promovido pelo Plenarinho, portal infantojuvenil da Câmara dos Deputados. Ele simula todos os passos para a aprovação de um projeto de lei. No encontro em Brasília, os vereadores mirins de Jaraguá do Sul vão virar deputados, discutindo e votando três projetos de lei selecionados.

 

 

Da Inscrição das Câmaras Mirins Municipais


As Câmaras Mirins Municipais interessadas em participar da programação, se inscreveram por meio de e-mail até 29 de junho de 2017. Ao todo foram 100 vagas para vereadores(as) mirins, sendo que cada uma das Câmaras Municipais poderia levar, no máximo, 10 vereadores(as) mirins. Caso houvesse maior número de Câmaras Mirins Municipais interessadas em participar, seria realizado um sorteio entre elas. O sorteio englobaria até 15 (quinze) Câmaras Mirins Municipais, para formação de lista de espera.

 

Do Resultado da Inscrição:

 

No dia 01 de agosto recebemos um e-mail (anexo) informando que a Câmara Mirim de Jaraguá do Sul havia sido selecionada para participar do Câmara Mirim 2017.

 

Câmaras Municipais selecionadas:

 

- Belo Horizonte (MG)

- Biguaçu (SC)

- Blumenau (SC)

- Gaspar (SC)

Jaraguá do Sul (SC)

- Ponta Grossa (PR)

- São Francisco de Assis (RS)

- Serra (ES)

- Varginha (MG)

 

Atividade em Brasília

 

Nesta quinta-feira (19), acontecerá a Reunião Mirim de Comissão, em Brasília-DF. É uma simulação de reunião de comissão especial, em que as crianças discutirão os projetos. Coroando todo esse processo, no dia seguinte, 20 de outubro, ocorrerá a Sessão Mirim. É uma simulação de uma sessão ordinária no Plenário da Câmara dos Deputados. Os estudantes terão oportunidade de discutir os três projetos vencedores do Câmara Mirim e dar o seu voto em cada um deles.

 

Projetos que serão discutidos e votados Brasília pela Câmara Mirim

 

Padronização da data de fabricação e validade dos produtos
Autora: Bianca França Oliveira – Cidade: Presidente Médici/RO – 7º ano

Tradução dos documentos de refugiados
Caio Vinicius Santiago Simas – Cidade: Joinville/SC – 7º ano

Saúde na escola
João Otávio Turatti Barbosa – Cidade: Monte Carmelo/MG – 8º ano

 

Os cinco vereadores mirins e os servidores da Câmara retornam nesta sexta-feira (20).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul