Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Schroeder firma parceria com PROSUL para recuperação de áreas verdes
03/11/2017 - 9h22 em Natureza

 

 

Ao mesmo tempo em que o município desenvolve a sua área urbana, outros espaços ganham novos tons de verde através do reflorestamento. Na última semana, a Prefeitura de Schroeder recebeu a doação de mudas da empresa PROSUL, responsável pela assessoria ambiental das obras de duplicação da BR-280, que passará pelo município. As mudas, de diversas espécies nativas, são coletadas durante as fases de desmatamento para a realização de obras.

Durante o encontro, foi assinado também um termo de doação destas mudas e firmada a parceria para recebimento de novas plantas ao longo de todo o período de obras. As sementes recebidas pelo viveiro municipal serão utilizadas para a produção de novas mudas, que futuramente irão recompor áreas degradas de Schroeder. Todas as etapas desse processo serão acompanhadas pelo setor de gestão ambiental da prefeitura e responsáveis técnicos da PROSUL. “Essa é uma ótima oportunidade para a produção de mudas a partir das sementes coletadas na supressão, que podem ajudar a recompor outras áreas do município”, explica a diretora de Gestão Ambiental da Prefeitura de Schroeder, Kerling Hornburg.

No primeiro momento, foram recebidas cerca de 60 mudas, de seis espécies diferentes. Além disso, bandejas com sementes em fase de germinação também foram entregues.

 

Mais informações:  Kerling Hornburg Baesso

Diretora de Gestão Ambiental

(47) 3374-6500

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul