Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Em dezembro Jaraguá do Sul e Guaramirim participarão dos Parajasc
16/11/2017 17:00 em Esportes

 

 

As delegações de paratletas de Jaraguá do Sul e Guaramirim estão preparadas para a 13° edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que será sediada em Criciúma, no período de 30 de novembro a 6 de dezembro. São 51 municípios que estão inscritos nas competições.

 

A 13ª edição dos Parajasc terá cerca de 1.750 atletas de 52 municípios, 100 atletas e seis municípios a mais que a edição passada. São 12 modalidades nos segmentos físico: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, handebol de cadeira de rodas, natação e tênis de mesa. Auditivo: atletismo, bocha Rafa Vollo, futsal, tênis de mesa, natação e xadrez. Intelectual: atletismo, basquete, bocha Rafa Rollo, futsal, natação e tênis de mesa. E visual: atletismo, bocha Rafa Rollo, ciclismo, goalball, natação e xadrez.

 

O cerimonial de abertura dos Parajasc será no dia 1° de dezembro, às 19 horas no Ginásio Municipal de Esportes de Criciúma, no bairro São Luiz. Jaraguá do Sul ficará hospedado na escola Humberto de Campos.

 

De acordo com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), o município de Jaraguá do Sul levará 105 pessoas, entre paratletas e professores/técnicos para os jogos. Os jaraguaenses competirão nas deficiências física nas modalidades de atletismo, naipes feminino e masculino e natação feminina, e intelectual nas modalidades de atletismo e bocha, naipes feminino e masculino, além de futsal e tênis de mesa, naipe masculino. Também competirão nos jogos de bocha paralímpica mista, e atletismo feminino e masculino com atletas com síndrome de Down.

 

Já o município de Guaramirim será representado na competição por 10 atletas no segmento intelectual nas modalidades de atletismo e bocha, naipes feminino e masculino, além de competir na bocha paralímpica mista.

 

O evento tem a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a 20ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Criciúma.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul