Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
De tendência à realidade, Indústria 4.0 volta à pauta empresarial com palestra gratuita nesta segunda, dia 20, no Centro Empresarial
20/11/2017 22:01 em Negócios

 

 

 

Empresas líderes estão digitizando áreas essenciais ao longo de suas cadeias

vertical (de processos operacionais) e horizontal (com parceiros) e aumentam

seus portfólios de produtos com funcionalidades digitais, introduzindo serviços inovadores baseados em dados.

 

 

Embora as organizações em todo o planeta preveem um aumento significativo

dos níveis de digitação – ou o processo de transformar um negócio para o meio digital, mudando seu modelo de negócio e fluxo de valor - atualmente apenas 9% das empresas brasileiras se classificam como avançadas em níveis de digitização, percentual que em 2020 deve saltar para 72%.

 

 

Para explicar as mudanças de conceitos associados cada vez mais aos processos de fabricação, reconhecidos como internet industrial ou fábrica digital, Rodrigo Damiano, diretor da PwC Brasil e responsável pela área de consultoria em operações voltadas à Indústria 4.0, estará na plenária da ACIJS e APEVI nesta segunda-feira, dia 20.

 

 

Na palestra gratuita “Indústria 4.0 – Da tendência à realidade”, o executivo da PwC apresentará os principais motivadores e desafios para a quarta revolução industrial que já é realidade. Segundo o especialista, os estudos realizados apontam que o salto das empresas brasileiras até 2020 deverá ser muito mais agressivo do que o de empresas globais, com expectativas de ganhos significativos resultantes da consolidação da digitização na melhoria de eficiência, redução de custos e aumento de receita.

 

 

Sobre o palestrante

 

Rodrigo Damiano lidera na PwC Brasil trabalhos de Supply Chain, planejamento

integrado, sourcing/procurement, logística (transporte e armazenagem) e manufatura. Possui mais de 19 anos na consultoria focados em projetos

 

transformacionais de Supply Chain Management, da estratégia a operação,

incluindo complexas implementações de APS e TMS.

 

Possui profunda experiência e conhecimento em otimização de estoque e rede

logística, modelo de gestão de transporte, melhoria de processos operacionais, planejamento de vendas e operações e redução de custos. Lidera abordagens de Indústria 4.0 e transformações digitais em operações. Líder de iniciativas de consultoria de Indústria 4.0, conta com experiências nas indústrias de bens de consumo, varejo, de alimentos e bebidas, agronegócio, siderurgia e papel e celulose. 

Sobre a plenária

 

A plenária é aberta a empresários, profissionais, estudantes e comunidade em

geral, com entrada gratuita.

 

Ocorre no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, sempre às segundas-feiras,

às 18 horas.

 

Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e-mails eventos@acijs.com.bracijs@acijs.com.br e apevi@apevi.com.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul