Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Noite Cultural será de muitos sabores e saberes em Massaranduba
23/11/2017 10:40 em Eventos

 

Existe combinação melhor que cultura e gastronomia? Nesta sexta-feira (24), Massaranduba recebe tudo isso e muito mais com a segunda edição da Noite Cultural “ Saberes e Sabores de Massaranduba”. Promovido pela Prefeitura Municipal e Seccional Massaranduba da Academia de Letras do Brasil Santa Catarina, o evento acontece a partir das 19h, no Pavilhão C do Centro Esportivo.

Na programação a presença marcante das etnias alemã, polonesa e italiana, onde cada uma vai apresentar e vender pratos da culinária típica e farão apresentações culturais imperdíveis. Os italianos, por exemplo, venderão polenta e galinha ensopada enquanto os alemães terão o strudel, bolo de manteiga, entre outros. Já os poloneses venderão o delicioso pierogi e kiska. Os valores variam conforme os pratos.

Além disso, haverá ainda o lançamento do livro "Histórias, Memórias e Saberes Comunitários em Massaranduba/SC em Diálogos com a Educação e a Cultura", com a participação de 29 autores. Os autores fazem parte do curso "Construindo Identidades" promovido pela Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Já a animação ficará por conta da Banda Reluz que subirá ao palco às 22h com entrada gratuita. 

 140 anos de história

A programação cultural segue em Massaranduba. No domingo, dia 26, o município celebra os 140 anos da Imigração Italiana, na Comunidade Braço Direito, com a organização da Associazione Bellunesi Nel Mondo e apoio da Prefeitura Municipal. A missa acontece às 10h e em seguida, no salão, homenagem a Dom Antonio Della Lucia, padre que incentivou a vinda de famílias para a Colônia Luiz Alves e fundador da Società Cooperativa Latterie Agordine, a primeira da Itália.

Depois haverá almoço típico italiano. O valor antecipado é R$ 20,00 e no dia será de R$ 25,00.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul