Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Jaraguá do Sul recebe oficialmente a 12a Região da Polícia Militar
30/11/2017 14:35 em Segurança

Batalhão da cidade deixa de pertencer à 5a RPM de Joinville, que ficará com uma área de abrangência menor.

Jaraguá do Sul confirma, mais uma vez, a importância de um município estar bem representado no primeiro escalão do governo estadual. No último final de semana, durante uma solenidade no município, o governador Raimundo Colombo, o comandante-geral da PM, Coronel Paulo Henn e o secretário de segurança pública, César Grubba, assinaram o decreto que oficializa a criação da 12ª Região da Polícia Militar.

No mesmo ato, anunciaram o nome do coronel Amarildo de Assis Alves como comandante da nova regional da Polícia Militar. Ele deixa a 5ª RPM de Joinville para assumir Jaraguá do Sul (14º BPM) e São Bento do Sul (23º BPM). Coronel Amarildo conhece bem a região porque foi comandante do 14º BPM.

O jaraguaense César Grubba não tem filiação partidária. Ele foi nomeado para o cargo por ser promotor de justiça. Além da secretaria de segurança pública, Jaraguá do Sul tem outras duas consideradas “secretarias de ponta”: os deputados estaduais Vicente Caropreso (PSDB) na saúde e Carlos Chiodini (PMDB) na secretaria de desenvolvimento econômico e sustentável. Três áreas importantes: saúde, segurança pública e relacionamento empresarial.

Comparando com Jaraguá do Sul, Joinville poderia estar muito melhor representada. No início do primeiro governo Colombo, o município ocupava as secretarias de saúde (Dalmo Claro de Oliveira e depois Tânia Eberhardt) e educação com o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB). Neste segundo governo conta apenas com o advogado Carlos Adauto Virmond Vieira na secretaria de assuntos internacionais. Embora seja joinvilense, Cleverson Siewert assumiu a presidência da Celesc por indicação direta do ex-secretário Antônio Gavazzoni (Fazenda).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul