Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Propriedade de Schroeder será piloto do Projeto Mananciais
06/12/2017 - 15h21 em Natureza

 

Lançado neste ano, o Projeto Mananciais da Bacia do Itapocu tem o objetivo de recuperar áreas de preservação permanente de nascentes e córregos de toda a região. Em Schroeder, 23 produtores aderiram ao programa. Recentemente, foi realizada a primeira visita a uma propriedade do município, acompanhada por técnicos da AMVALI e Prefeitura de Schroeder.

            O imóvel, que pertence à Vendelino Kopp será utilizado como um “piloto” para demonstrar como será realizada a implantação e o acompanhamento de todas as etapas do projeto, que também é uma forma de chamar a atenção aos produtores rurais que ainda não realizaram a adesão, já que a recuperação de nascentes é uma das exigências contidas no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

            Após a implantação, a proposta é que outros produtores conheçam o local. A adesão ao Projeto Mananciais é gratuita e ainda pode ser realizada. Para isso, é preciso que o agricultor procure a Secretaria de Agricultura de Schroeder (Rua Marechal Castelo Branco, 3201 – Anexo à Prefeitura Municipal), com o recibo de inscrição no CAR. O horário de atendimento é das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min.

 

Mais informações:  Kerling Hornburg Baesso

Diretora de Gestão Ambiental

(47) 3374-6500

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul