Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Prefeitura adquire câmeras para prédios públicos
07/12/2017 - 11h36 em Segurança
 
 
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria da Administração, está adquirindo câmeras de monitoramento para instalação em alguns prédios públicos como é o caso do Centro Administrativo Municipal, Secretaria de Obras, Arquivo Histórico e Parque de Eventos. A licitação para escolher o fornecedor dos equipamentos ocorreu em novembro, pela modalidade registro de preços.
 
O Diretor de Tecnologia de Informação, Samarone Zimmermann, explica que 80 equipamentos foram objeto da licitação, mas que, no momento serão instaladas cerca de 60 câmeras fixas do tipo Mini Bullet 4 e 3 megapixels, com tecnologia IP. A instalação das câmeras tem como objetivo oferecer mais segurança ao patrimônio público, aos servidores e aos munícipes, segundo Samarone Zimmermann, acrescentando que no estacionamento da Prefeitura, somente nesta semana, ocorreram duas tentativas de furtos em veículos, além de haver registros anteriores de veículos riscados e outros casos mais graves ainda como do incêndio num caminhão caçamba na Secretaria de Obras.
 
O sistema permite o monitoramento em tempo real e as imagens podem ficar gravadas por um determinado período para eventuais consultas. “O Centro Administrativo Municipal é um espaço aberto, onde circulam os servidores e pessoas de fora, onde ficam dezenas de veículos estacionados e pode entrar gente mal intencionada também”, comenta o Diretor de TI. Além da área externa, serão instaladas câmeras para monitorar os principais acessos e corredores destes prédios. 
 
O Município está investindo R$ 74 mil na compra dos equipamentos. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul