Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
FCB realiza festa dos Melhores do Ano e Beneméritos 2017
08/12/2017 09:50 em Esportes
 
A Federação Catarinense de Basketball (FCB) fará sua noite de gala com a condecoração dos Beneméritos e premiação dos Melhores do Ano 2017, nesta sexta-feira, 8, às 19h no Hotel Cambirela. Cerca de 300 pessoas entre atletas, técnicos, árbitros, dirigentes e imprensa participam do evento que premiará representantes dos times campeões dos 24 torneios realizados pela FCB no ano. Além disso, vinte pessoas receberão uma comenda e entrarão para os Beneméritos do basquete catarinense. O evento também conta com a participação da Magic Paula.
Esta é a quarta edição da festa que encerra as atividades da FCB no ano e que ano. Foram cerca de 1.000 jogos realizados ao longo de 2017 nos Campeonatos Estaduais sub-12, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, adulto e máster, todos no feminino e masculino. Além disso, a entidade realizou outros torneios como a Copa Santa Catarina, a Taça FCB, além de torneios Sul Brasileiro de clubes e de seleções. No total, mais de 5 mil atletas estiveram envolvidos.
Além de premiar os campeões do presente, o evento também condecora os campeões do passado. Mais vinte ex-atletas e dirigentes se unem ao hall da fama do basquete catarinense totalizando 80 beneméritos eternizados na história do nosso esporte (lista ao fim). Quem também será homenageado é o árbitro Ariovaldo Carvalho, o Bicão, que encerra sua carreira de 30 anos nesta temporada.
Por fim, a Federação fará um repasse de R$ 10 mil para 12 instituições filantrópicas, uma ação que visa fortalecer projetos que trabalham com o basquete como inclusão. “Contemplar os atletas do passado como beneméritos, os do presente com os melhores do ano e realizar ações sociais é o dever da Federação. Para isso contamos com o apoio da Trimania em uma parceria que já dura nove anos e que nos permite realizar ações atingem a todas as faixas etárias. Essa festa é a melhor forma de encerrar o ano, pois vimos que deu tudo certo e que o calendário foi seguido com sucesso, então não é só pensar, calcular e trabalhar, temos que ter momentos de congraçamento com os craques do passado, do presente e cuidar do futuro”, falou o presidente da FCB, Oscar Archer.


Foto: Adriano Krischke/Arquivo FCB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul