Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Católica SC doa brinquedos construídos por acadêmicos para a Escola Euclides da Cunha, em Nereu Ramos
12/12/2017 - 15h15 em Educação

Crédito: Católica SC, Divulgação

Itens foram produzidos com materiais recicláveis e serão utilizados em atividades lúdicas durante as aulas

 

Amarelinha, jogo da memória, dama, jogo da velha, boliche, dominó, carrinho, casinha de boneca. Estes são alguns dos brinquedos que a Católica de Santa Catarina entregou para a Escola Municipal Euclides da Cunha, no Bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul, nesta terça-feira, 12. A diferença é que os itens não foram comprados em lojas de presentes, nem doados por estarem em desuso. Todos foram construídos por acadêmicos bolsistas da Instituição a partir de materiais recicláveis.

Com criatividade, objetos que geralmente são jogados fora - como caixas de papelão, tampinhas de garrafa, garrafas pet, latas de alumínio, entre outros - estudantes fizeram a alegria de aproximadamente 260 crianças do 1º ao 5º ano. Os brinquedos foram produzidos durante o primeiro e o segundo semestre deste ano pelos estudantes das unidades de Jaraguá do Sul e Joinville que recebem bolsa pelo Artigo 170. Os materiais recicláveis foram arrecadados pelos próprios acadêmicos.  

A Católica SC realiza a iniciativa todos os anos nos dois municípios em que atua e, a cada edição, beneficia uma escola diferente. A ação é realizada por meio do Projeto Comunitário – componente curricular que prevê que todos os alunos cumpram 30 horas de participação em projetos sociocomunitários durante a graduação. Já os estudantes bolsistas fazem 20 horas de atividade por semestre.

A coordenadora pedagógica da Escola Euclides da Cunha, Vera Lúcia Freitas, diz que os brinquedos serão muito úteis para realizar atividades lúdicas durante as aulas. Os itens devem divertir as crianças durante o recreio monitorado, em brincadeiras acompanhadas pelos professores. Os jogos educativos também serão utilizados em dinâmicas que buscam estimular o raciocínio.

“Além de serem importantes no aprendizado, os brinquedos ajudarão as crianças a aprendem valores importantes como partilha, solidariedade e convivência em grupo”, comenta a coordenadora pedagógica.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul