Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Chuva de meteoros pode ser observada em Santa Catarina a partir desta quarta-feira
13/12/2017 10:42 em Novidades

Por ND - MARINA SIMÕES, FLORIANÓPOLIS 

O fenômeno conhecido como Geminídeas, uma das maiores chuvas de meteoros do ano, ocorre quando o planeta Terra passa pela órbita do asteroide 3200 Phaethon. Em 2017, o ápice do evento será na madrugada entre esta quarta-feira (13) e quinta e poderá ser visto por todo Estado de Santa Catarina.

As Geminídeas são um evento anual e recebem este nome, pois o ponto de partida dos meteoros é a constelação de Gêmeos. Para assistir, o indicado é procurar um local com pouca iluminação artificial com o céu favorável para observação, sem muitas nuvens. A taxa de visualização deste ano pode ultrapassar cem meteoros por hora.

“Não é necessário nenhum equipamento, como telescópio ou binóculos, e é interessante que as pessoas façam uma observação longa de duas a três horas”, conta o professor de física Marcelo Schappo.

Em Florianópolis, o projeto "Astro&Física" do Grupo de Física do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) convida a comunidade para acompanhar a chuva de meteoros na praia do Novo Campeche. O evento, aberto ao público e gratuito, tem início às 23h30min desta quarta-feira (13). Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.

Serviço
O quê: Observação da Chuva de Meteoros Geminídeas
Quando: 13/12, às 23h30
Onde: Novo Campeche
Programação completa: https://www.facebook.com/events/1470132149722273/?active_tab=about 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul