Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Governo do Estado doa duas ambulâncias para Bombeiros Voluntários de Corupá
14/12/2017 - 9h15 em Segurança

 

O Governo do Estado doou duas ambulâncias para a Associação de Bombeiros Voluntários de Corupá. A assinatura do termo de doação foi feita na tarde desta quarta-feira, 13, no gabinete do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani.

O presidente da entidade, Christian Herrmann, falou sobre a diferença nos atendimentos com a chegada destes veículos. “Estes dois veículos são muito importantes, pois também passamos a atender as ocorrências na serra de São Bento do Sul sem precisar deslocar ambulância de Jaraguá do Sul”, falou.

Os Bombeiros Voluntários de Corupá atendem uma média de 10 ocorrências por dia. Herrmann ainda destacou que a partir de agora fica mais fácil a transferência de pacientes do pronto atendimento de Corupá para Jaraguá do Sul e o suporte aos atendimentos no interior do município foram reforçados.

A associação conta com 11 pessoas efetivas e cerca de 50 voluntários, até então tinha apenas dois veículos, um próprio e outro em comodato com a prefeitura. Os veículos doados pelo Governo do Estado já estão sendo utilizados pela associação. “Nós reformamos as duas ambulâncias e estão em ótimas condições de uso”, falou Herrmann. São duas ambulâncias Renault Master Rontan, 2010.

O secretário da associação, Luiz Alberto Hack, também participou do ato de assinatura.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul