Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Massaranduba realiza Campanha de Resíduos Eletrônicos
15/12/2017 - 8h28 em Educação

 

Segue em Massaranduba a Campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

Quando não descartados corretamente, os resíduos oferecem risco à saúde pública e ao meio ambiente, uma vez que seus componentes podem trazer mais de 60 tipos diferentes de substâncias químicas, das quais muitas são tóxicas. Por isso, a campanha chama atenção para a conscientização de todos os munícipes.

De acordo com a Lei Federal nº 12.305/2010 é obrigatória a implantação do sistema de logística reversa para os resíduos eletrônicos. Esse processo se dá quando o produto, depois de consumido, volta ao seu ponto de origem para tratamento, disposição final ou reciclagem. A responsabilidade pelo ciclo de vida dos produtos deve ser compartilhada entre consumidores, fabricantes, importadoras, distribuidores, comerciantes e Poder Público.

Diversos Pontos de Entrega Voluntária foram distribuídos pela cidade. São eles: Ginásio Poliesportivo Alfredo Jacobowski, Escola Ministro Pedro Aleixo, Escola Padre Bruno Linden, Escola Alto Luis Alves, Escola Professora Maria Machado Kreutzfeld e Escola Maria Konder Bornhausen.

Os eletrônicos recebidos são:

Aparelhos de CD e DVD, rádios, celulares, telefones, fax, impressoras, equipamentos com placa de circuito, televisores, carregadores, cabos e fios em geral, notebooks, monitores, CPU, mouse, teclado, roteadores e modens.

Você sabia?

Até 80% dos componentes de um celular podem ser reciclados. 45% plástico; 40% placa de circuito; 8% metais diversos; 4% cristal líquido; 3% placa de magnésio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul