Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Acadêmicos da Católica SC apontam melhorias necessárias nas escolas estaduais de Jaraguá do Sul
15/12/2017 16:30 em Educação

Crédito: Católica SC, Divulgação

 Acadêmicos avaliaram a estrutura de seis unidades escolares em 2017

 

Relatório é resultado de convênio firmado para elaboração do plano diretor das 29 unidades escolares da região

A parceria entre a Católica de Santa Catarina e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul para elaboração do plano diretor das 29 escolas estaduais da região, firmada em abril, está rendendo bons frutos. Nos últimos meses, acadêmicos dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica realizaram visitas a seis unidades escolares de Jaraguá do Sul e produziram um relatório apontando pontos que precisam ser melhorados nas estruturas. O documento será entregue à ADR.

As escolas vistoriadas foram: Giardini Lenzi (Bairro Vila Lenzi), Alvino Tribess (Vieira), Julius Karsten (Rau), Lilia Ayroso (Ilha da Figueira), Holando Marcellino Gonçalves (Ilha da Figueira) e Abdon Batista (Centro). A previsão é de que as 29 escolas sejam visitadas até o segundo semestre de 2018.

A professora Carine Cardoso dos Santos, que faz parte do grupo de docentes que acompanhou os estudantes nas visitas, destaca que a iniciativa contribui com a melhoria das escolas e possibilita que os alunos tivessem uma noção melhor sobre a atuação profissional e o aprendizado em sala de aula.

O projeto também serviu de inspiração para a produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da acadêmica do Curso de Engenharia Civil, Jadna Janaina da Silva, 25 anos. No estudo, Jadna sugeriu melhorias no sistema preventivo da Escola Holando Marcellino Gonçalves, no Bairro Ilha da Figueira. O TCC foi orientado pela professora Carine Cardoso dos Santos e apresentado em 28 de novembro.

Para Jadna, a iniciativa foi fundamental para compreender a importância dos sistemas preventivos em locais públicos, além de ser uma forma de contribuir com a escola onde ela estudou durante o ensino médio. “Estou disponibilizando meu projeto para a escola. É um jeito de agradecer aos professores por todo o conhecimento adquirido durante os anos em que estudei lá”, comenta.

O convênio entre a Católica SC e a ADR acontece por meio do Projeto Comunitário – componente curricular que prevê que os estudantes cumpram 30 horas de atividades sociocomunitárias. O objetivo é agilizar o processo de melhoria destas unidades e deixá-las prontas para uma possível expansão, considerando todas as necessidades estruturais – como acessibilidade, rede elétrica, entre outras.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul