Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Educação divulga balanço das atividades em Massaranduba
15/12/2017 16:35 em Educação

 

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo divulga balanço das atividades realizadas neste ano em Massaranduba.

Segundo o secretário de Educação, Cristiano Rodolfo Tironi, foram diversos trabalhos com frentes diferentes. Entre os destaques, ele cita a criação do Plano de Gestão Estratégica, documento norteador de todas as ações que serão realizadas durante a gestão, além da avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME), ambas ações visando a melhora da gestão pública e a qualidade da educação de Massaranduba.

Outro destaque foi o Projeto Histórias do ADA, que teve como objetivo desenvolver a inteligência emocional nos estudantes do pré escolar da rede municipal.

Em parceria com o Laboratório de Educação Matemática Isaac Newton (LEMIN), a Secretaria realizou ainda a  II Olimpíada Massarandubense de Matemática (OMM), a II Feira Massarandubense de Matemática (Femmat). Em nível nacional, o Município também participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

“ Enquanto Secretaria de Educação organizamos o V Festival da Poesia e  o Prêmio Projeto Destaque, porque acreditamos que tanto o estudante como o professor devem ser valorizados pelo trabalho que desenvolvem”, enfatiza o secretário.

Outra ação muito importante foi a ampliação do atendimento do LEMIN, das aulas de xadrez, das aulas de língua italiana e alemã, atendendo cerca de 600 crianças em atividades extra classe. Foi criado ainda o CADTEC, com o objetivo de ensinar robótica, informática e tecnologia de forma gratuita para mais de 200 crianças de Massaranduba.

Na área cultural, a feira literária em parceria com a Academia de Letras do Brasil - Seccional de Massaranduba  e o lançamento do livro “Histórias, memórias e saberes comunitários em Massaranduba/SC em diálogos com a Educação e a Cultura”, foram destaques. Além disso, cerca de 3000 estudantes foram beneficiados com as contações de histórias em parceria com o SESC, Viacredi e a Biblioteca Municipal.

Com relação ao turismo, através de parceria com o Senar, foi oferecido Curso de Turismo Rural, destinado a pessoas interessadas em diversificar sua renda e ampliar esse setor do turismo no município.  

Já no Esporte, através da CME, aconteceram eventos comunitários como, futebol de campo, futsal 1° e 2° divisões, futebol suíço masculino, além dos Jogos Escolares de Massaranduba (JEMA), nas modalidades de: tênis de mesa, badminton, xadrez, atletismo, futsal, voleibol, basquetebol, handebol, queimada e futebol. A novidade do ano ficou pela ampliação de eventos como: futsal veterano, basquetebol 3x3, voleibol masculino e feminino, futsal e futebol suíço feminino e campeonato de Poker. Ocorreu durante o ano parcerias em eventos como: Olimpíadas de Empresas, 14° Copa Dipil, Seminário Internacional de Defesa Pessoal, JESC (via ADR), além do apoio as escolinhas de futsal/futebol da CME e as escolas municipais/estaduais em jogos escolares e demais eventos.

“ Foi um ano de bastante trabalho. E temos muito ainda para fazer. Massaranduba continuará avançando e inovando na educação, juntos podemos construir um futuro melhor para o nosso município”, finaliza o secretário.

 

Mais informações:

Cristiano Tironi – Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Telefones: 3379-4643/ (47) 9998-1612 (whats)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul