Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Kassner é eleito presidente da Câmara de Jaraguá do Sul
20/12/2017 - 21h15 em Política

 

 

A Câmara de Jaraguá do Sul elegeu o vereador Anderson Kassner (PP) como seu novo presidente, nesta terça-feira (19). Escolhido ao cargo com o apoio da base governista, o acordo pré-estabelecido entre os partidos foi cumprido.

Kassner recebeu os votos dos vereadores de Celestino Klinkoski (PP), Charles Salvador (DEM), Marcelindo Gruner (PTB), Ademar Braz Winter (PSDB), Isair Moser (PSDB), Pedro Garcia, Jackson Ávila, Jaime Negherbon, trio do PMDB.

Também foram escolhidos para compor a Mesa Diretora: Gruner como vice-presidente e os secretários Klinkoski e Garcia.

Após ser eleito ao cargo de presidente, Kassner afirmou que vai fazer uma gestão compartilhada com os colegas vereadores e priorizando ações voltadas à modernização dos procedimentos internos e à economia do dinheiro público. Estudar soluções tecnológicas para alterar o atual procedimento de controle e impressão das Indicações e revisar contratos terceirizados são duas das propostas planejadas.

“Não medirei esforços para colocar em prática as ações de modernização e de economia que planejo como presidente da Casa para o ano de 2018. A sociedade exige da classe política seriedade e o momento do país requer ainda mais responsabilidade dos representantes com a gestão pública”, afirmou Kassner.

Acompanhe abaixo os detalhes de cada ação que Kassner pretende executar ao longo de 2018 como presidente da Câmara.  

 

OS PLANOS DE KASSNER SOB O COMANDO DA PRESIDÊNCIA

 

Modernização

Indicações: Estudar soluções tecnológicas para alterar o atual procedimento de controle e impressão das Indicações. Além de buscar a digitalização desse processo, a ideia é reduzir danos ao meio ambiente e gastos de dinheiro público. Em 2017, cerca de mais de 1.800 Indicações foram aprovadas pelos vereadores. Cada uma delas gera duas ou mais folhas, sendo necessária a documentação impressa da Indicação com cópia nos arquivos da Câmara e da Prefeitura.  

Regimento Interno: Otimizar os processos regimentais durante as sessões ordinárias, fazendo a revisão das regras e do tempo de duração da Leitura de Expediente (ofícios, indicações, correspondências), da Palavra Livre e Ordem do Dia.  

Economia

Revisão de contratos terceirizados: Analisar os atuais serviços vigentes e verificar a possibilidade de redução de gastos a partir da criação de condições mais favoráveis para dar rendimento às atividades prestadas à Câmara de Vereadores.

 


Orçamento anual: Dar continuidade ao modelo de gestão econômica da Câmara. O objetivo é permitir que mais recursos públicos possam ser investidos em ações de melhorias feitas pela Prefeitura.


Política

Criação de mais cadeiras: Continuar na defesa pela manutenção de 11 vereadores na Câmara de Jaraguá do Sul.


Educação política: Incentivar os programas Vereador Mirim e Câmara.com Você, dando condições para manutenção e melhoramento das atividades.  

 

Construção de nova sede: Manter a Câmara na atual sede. Não planeja construir um novo espaço.



Sobre Anderson Kassner

Nascido em Jaraguá do Sul, Anderson Kassner começou a trabalhar aos 14 anos no Clube Atlético Baependi como paliteiro de bolão. Mais tarde, escolheu a profissão de contador e buscou especialização em Contabilidade Gerencial e Controles Administrativos. Formou família ao lado de Sueli e teve dois filhos, Daniel e Anderson Filho.

Sempre próximo da comunidade e envolvido com trabalho voluntário, Kassner participa de atividades das tradicionais sociedades de tiro e de eventos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Além disso, uma de suas ações mais recentes resultou na conquista de 13 aparelhos de ar-condicionado para o Hospital São José, no ano de 2016.

Trabalhou na iniciativa privada durante 26 anos e ocupou o cargo de diretor-administrativo do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), de 2013 a 2016. Antes de disputar a primeira eleição para a Câmara de Vereadores, buscou conhecimento na Escola de Governo e fez cursos de formação política.

O resultado desta disposição foi a vitória nas urnas com 3.550 votos, sendo o maior número alcançado na corrida de 2016 para a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Pelo PP, Anderson Kassner fez história ao alcançar a marca de segundo parlamentar mais bem votado de Jaraguá, desde 1990.

Em 2017, o parlamentar assumiu como vice-presidente da Mesa Diretora do Legislativo, além de integrar as comissões permanentes de Legislação, Justiça e Redação Final e de Educação, Cultura, Esporte e Saúde e Assistência Social.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul