Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Chuva atinge localidades do interior de Corupá e no limite com São Bento do Sul
26/12/2017 - 10h21 em Enchentes

 

A chuva forte que caiu no começo da noite de domingo (24) e na manhã deste Natal causou estragos em estradas e pontes de Corupá. Segundo levantamento prévio feito pela Diretoria de Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura do município, a localidade mais atingida pelo temporal foram as localidades de Ano Bom Fundos e Braço Esquerdo que fica no limite de Corupá com São Bento do Sul, onde cerca de 10 famílias foram atingidas de alguma forma pelo excesso de chuva, seja por alagamento das casas ou por ficarem isoladas em caso de transbordo de rios e queda de pontes.

Devido ao excesso de galhos e lama nos rios, a captação da Águas de Corupá foi prejudicado e a autarquia recomenda que a população economize água pelo menos até o fim desta segunda-feira.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Corupá Claudio Siqueira,  o trabalho de levantamento dos estragos deve ocorrer até o fim da tarde deste Natal.  A Defesa Civil de São Bento do Sul também foi acionada para auxiliar neste trabalho, assim como deve ser enviado um relatório, após concluído o levantamento para a Secretaria de Estado da Defesa Civil. Siqueira comenta que a chuva forte que caiu e enchei a cabeceira de rios em São Bento e Campo Alegre afetou principalmente o Rio Ano Bom em Corupá que chegou a ter o nível elevado na madrugada desta segunda-feira em cerca de três metros.

O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi esteve na manhã desta segunda-feira visitando os locais atingidos e destaca o empenho da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura para auxiliar famílias atingidas pelas chuvas e recuperar estradas e pontes.  A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Corupá iniciou os trabalhos de recuperação de estradas e pontes logo no início da manhã.  Segundo o secretário de Infraestrutura Hediberto Berthensen, o trabalho de recuperação deve continuar até o fim da tarde.

A meteorologia prevê que a chuva deve continuar durante toda semana na região de Corupá.

fonte: diretor da Defesa Civil de Corupá Claudio Siqueira,  contato 99211-1833
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul