Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Mais de 25 mil acessos à wi-fi gratuita da prefeitura de Jaraguá
19/01/2018 11:16 em Tecnologia
Foto Crédito: Patrick Titz/PMJS


Rede já está disponível na Praça Ângelo Piazera, na região em frente ao Museu

 


A Diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Jaraguá do Sul registrou desde outubro de 2017 até o momento mais de 25 mil acessos à internet wi-fi disponibilizada em quatro locais públicos da cidade. O quarto ponto foi a região em frente ao Museu Histórico Emílio da Silva, na Praça Ângelo Piazera, no centro de Jaraguá, no fim do ano passado. O local já tem o sinal e pode ser acessado gratuitamente de celulares, tablets e notebooks. Para acessar, basta procurar a rede “Conecta Jaraguá” e fazer o login com um usuário válido do Facebook. Não é necessário senha ou check-in. A Prefeitura de Jaraguá começou a disponibilizar o sinal wi-fi no Ginásio Arthur Müller em outubro do ano passado. Depois, no Terminal Urbano e no Terminal Rodoviário.

O acesso tem filtros para conteúdos impróprios e dura uma hora. Após o término dos 60 minutos, o usuário pode se reconectar instantaneamente. O objetivo, de acordo com o diretor de Tecnologia da Informação, Samarone Zimmermann, é disponibilizar acesso à internet, gratuito e de qualidade, para pessoas que utilizam locais públicos, facilitando sua comunicação.

Com a rede “Conecta Jaraguá” é possível acessar aplicativos como Whats App, Facebook e Youtube, assim como fazer pesquisas no Google. O investimento da Prefeitura com o serviço é mínimo, pois os locais públicos já tinham links de internet e foi necessária somente a compra de antenas e cabos para disponibilizar a internet sem fios. O custo aproximado por ponto de wi-fi é de R$ 1 mil e a taxa de transferência é de 10MB.     

 
Fonte: Samarone Zimmermann – diretor de Tecnologia da Informação – (47) 2106-8181
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul