Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Professores de Corupá participam de capacitação para uso de novo material didático
31/01/2018 - 10h25 em Educação

 

 

Diretoras, coordenadores e professores do pré-escolar 1 e 2 e do 1o ao 3o ano do ensino fundamental das quatro escolas municipais de Corupá participam nesta quarta-feira (30) de capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo, de Curitiba. A capacitação será realizada na sede da Secretaria de Educação e serve para orientar os educadores e direção das escolas para o uso do novo material didático que será utilizado por educadores e estudantes na rede municipal de ensino a partir este ano.

 

Na parte da manhã, participaram da capacitação diretores e coordenadores e no período da tarde os professores de pré-escolar e do 1º ao 3º ano. O material didático que será utilizado pelos professores será repassado antecipadamente e para os alunos será entregue na primeira e segunda semana de aula após o dia 5 de fevereiro.

 

Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Corupá firmou contrato com a Editora Positivo para o fornecimento de livros didáticos integrados, plataforma virtual de aprendizagem com conteúdos educacionais para estudantes e cursos de metodologia para os professores da rede municipal de ensino do município. O Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, passará a ser implantado neste ano letivo em Corupá e inicialmente será aplicado com os estudantes do pré 1 e 2, 1º, 2º e 3º anos totalizando 823 alunos do ensino fundamental, ampliado em 2019 para os estudantes e professores do 4º,5º e 6º anos e em 2020 para os estudantes e professores do 7º, 8º e 9º anos, totalizando mais de 2 mil alunos.

Serão investidos pelo município R$ 330 mil no primeiro ano de implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil. O fornecimento do material didático pela Editora Positivo deve ocorrer por bimestre sendo que os estudantes e professores receberão kits com livros didáticos quatro vezes no ano letivo. Além disso, a editora prestará assessoria pedagógica com cursos oferecidos à rede municipal de ensino sobre a implantação do novo sistema de ensino e cursos de metodologia nas áreas do conhecimento e informática educativa.  

 

O prefeito João Carlos Gottardi destaca que a rede municipal de ensino de Corupá deve dar um salto significativo na qualidade da aprendizagem. “Nossa rede de ensino passará a oferecer gradativamenteum ensino a nível de primeiro mundo já a partir do ano que vem, isso significa que nossos estudantes terão um aprendizado equivalente ao de escolas particulares”, comenta.

 

 

Confira o calendário de implantação do Sistema Aprende Brasil:

 

 

Capacitação: quarta-feira (31/1) no Auditório Secretaria Municipal de Educação e Cultura 

 

Entrega do Material nas Unidades Escolares será realizado pela equipe da Secretaria de Educação por meio de reunião escolar com a presença dos pais de alunos do pré-escolar 1 e 2 e das turmas de 1º ao 3º ano, da secretária de Educação Rosane Martini Berti e do Prefeito João Carlos Gottardi.

 

Datas de entrega: 

 

7/2: 19h30 - Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aluísio Carvalho de Oliveira

 

8/2: 19h30 – Escola Municipal de Ensino Fundamental José Pasqualini

 

14/2: 19h30 – Escola Municipal de Ensino Fundamental São José

 

15/2: 19h30 – Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Mees

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul