Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Presidente do Poder Legislativo participa de Plenária Acijs/Apevi
06/02/2018 10:56 em Política

 

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner participou nesta segunda-feira (05), da primeira Plenária Acijs/Apevi de 2018. Convidado para explanar, em nome do Poder Legislativo, sobre as metas de trabalho para 2018 na Câmara, a presença de Kassner foi o destaque do encontro empresarial.

O Presidente frisou novamente que pretende trabalhar com foco na economia, no que diz respeito ao uso do dinheiro público.  Prova disso é a decisão de não contratar um assessor da Presidência, cargo este, que deve poupar em torno de R$ 95 mil reais no ano. Ainda segundo Kassner, alguns contratos terceirizados também estão sendo revistos, a fim de verificar a possibilidade de redução de gastos. Com estas e outras medidas, há uma expectativa de economia de cerca de R$ 1 milhão até o final desta Legislatura.

O Presidente falou ainda sobre a intenção de realizar uma gestão compartilhada com os colegas vereadores, além de focar em ações de modernização dos trabalhos internos. “Pretendo estudar soluções tecnológicas a fim de modernizar a confecção das indicações, digitalizando este processo e evitando assim danos ao meio ambiente e gastos desnecessários ”, afirma Kassner.

Quanto ao Regimento Interno da Câmara de Vereadores, Anderson Kassner quer otimizar o tempo, revisando principalmente as regras de duração da Leitura do Expediente.

Anderson Kassner ressaltou também durante a Plenária no Centro Empresarial, ações que pretende desenvolver, enquanto Parlamentar, como a criação de propostas voltadas ao meio ambiente, terceirização de atividades meio (obras, merendeiras, vigilância, etc) e descentralização das Secretarias de Obras e Agricultura.

O presidente da Acijs, Giuliano Donini avaliou de forma bastante positiva o contato entre Câmara e Centro Empresarial. “Esperamos que continue desta forma. A ideia é justamente estreitar estes laços”, ressaltou.

Anderson Kassner também afirma que o espaço aberto para as explanações sobre o Poder Legislativo é bastante produtivo. “Importante para eles saberem e acompanharem nosso trabalho”, disse.

Também participaram da Plenária, os vereadores  Marcelindo Carlos Gruner e Pedro Garcia, que fizeram o uso da palavra ao final.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul