Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Escolas recebem melhorias para volta às aulas
06/02/2018 10:59 em Educação

 

No próximo dia 15 os alunos retornam às aulas depois do período de recesso. O ano letivo deve começar com cerca de 17 mil alunos, nas unidades da regional de Jaraguá do Sul (Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder). Na tarde desta segunda-feira, 5, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, esteve na escola Julius Karsten, em Jaraguá do Sul, para acompanhar os trabalhos de melhoria nas escolas da região para o retorno às aulas.

A diretora da unidade, Margarete Menestrina Luzzani, e o presidente da Associação de Pais e Professores, Antônio Deluca, acompanharam o secretário e mostraram as reformas que estão acontecendo para receber os alunos na próxima semana. “Uma escola bonita e bem cuidada faz bem para os alunos e para os profissionais que atuam aqui”, destacou a diretora.

Das 15 salas de aula, 11 delas precisavam de melhorias. Quatro já receberam janelas novas e mais sete devem receber esquadrias novas durante o ano. O investimento foi do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e também da comunidade. “Nossa APP e todos da comunidade colaboram muito com nossa escola”, afirmou Margarete.

Além das janelas, a escola recebeu pintura nova em todo pátio, a sala de informática mudou e o Saede (Serviço de Atendimento Educacional Especializado) ganhou um novo espaço, que estava em uso já no final de 2017.

“Nossos alunos precisam aproveitar o período na escola para estudar, se esforçar e conseguir boas notas, é para isso também q o Estado se preocupa em manter as unidades em boas condições e os profissionais atualizados com capacitações durante todo o ano”, ressaltou a gerente de Educação da ADR de Jaraguá do Sul, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff..

A escola Julius Karsten é a unidade com maior número de alunos da regional, com 1136 alunos e 80 profissionais. “Todas as escolas neste momento recebem reparos e melhorias para a volta às aulas, mas durante todo o ano o Estado faz investimento para melhorar o ambiente escolar”, falou Floriani.

O Governo do Estado investiu R$ 49,5 milhões em ações na educação nos últimos sete anos, entre novas escolas e reformas.

 

Profissionais da educação retornaram para escolas nesta segunda-feira

As 29 unidades escolares da rede pública estadual da regional de Jaraguá do Sul (Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder), recebem nesta segunda-feira, 5, cerca de 1200 profissionais da educação que retornam das férias direto para uma capacitação.

“Este é o momento em que os profissionais planejam e pensam as atividades curriculares do ano, já prevendo que teremos Copa do Mundo e outras paradas previstas no calendário. Sem falar que é uma ótima oportunidade para que sejam discutidas as ações coletivamente”, destacou a gerente de Educação da ADR de Jaraguá do Sul, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff.

 

Matrículas até a próxima quarta-feira

Quem ainda não efetuou a sua matrícula pode fazer até a próxima quarta-feira, 7, na escola mais próxima da sua casa. As matrículas estão abertas para o ensino fundamental, médio, profissionalizante e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejas).

A matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental só será aceita aos alunos que completam 6 anos de idade até 31 de março de 2018, conforme legislação vigente. Também é preciso seguir os critérios de zoneamento, ou seja, a matrícula deve ser feita na escola mais próxima de casa ou do trabalho dos responsáveis.

Documentos necessários:

·         Certidão de Nascimento;

·         Carteira de Identidade;

·         Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2017 ou histórico escolar;

·         Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);

·         1 foto 3x4; (opcional)

·         Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental

·         Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

 

Chamada Pública

As chamadas públicas para contratação de profissionais Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) acontecem todas as terças e quintas-feiras, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul, Rua Tufie Mahfud, 155, Centro, Jaraguá do Sul.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul