Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Treinamento sobre plantas medicinais movimenta produtores
09/02/2018 - 11h10 em Agricultura

 

Em mais uma parceria com o Senar, a Secretaria de Desenvolvimento Rural promoveu a capacitação que faz parte do Projeto Cinturão Verde

 

Sobre o olhar atento de produtores, produtoras e técnicos agrícolas de Jaraguá do Sul, o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Romir Carlos Oliveira, explicava as peculiaridades de plantas e frutas que podem ser utilizadas para fins medicinais. A capacitação é mais uma parceria do próprio Senar com a Prefeitura de Jaraguá do Sul por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento.

 

O treinamento que ocorre nesta quinta e sexta-feira (7 e 8) na sede da Secretaria na Barra do Rio Cerro têm cinco pontos distintos como objetivo. “Produção, identificação, colheita, formas de secagem e mercado para este tipo de produto”, explicou Oliveira.

 

Peculiaridades como manuseio de plantas e frutas como executar o corte antes da secagem entre outras técnicas foram bastante exercitadas entre os participantes durante a parte do curso ocorrida nesta tarde (7),

 

Já a gerente de Planejamento e Abastecimento Agrícola da Secretaria, Marilene Cássia dos Reis, explica que cursos como esse fazem parte das capacitações que serão exigidas aos produtores interessados em aderir ao Projeto Cinturão Verde, lançado em 2017. “É um requisito para quem queira participar desta iniciativa fazer os cursos”, ponderou.

 

Com este objetivo, Município e Senar devem promover mais capacitações do gênero este ano. A próxima que terá como tema “Olericultura Básica” já está programada para ocorrer ainda neste mês. Nos dia 22 e 23. A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Ruralm anexo à Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Rua Ângelo Rubini, 600, Barra do Rio Cerro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 2106-8113 O número vagas é limitado a 16 participantes por curso.

 

Fonte: Daniel Peach – secretário de Des.Rural e Abastecimento da PMJS - 2106-8111

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul