Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Corupá realiza oficina sobre marca regional de turismo na próxima semana
28/02/2018 - 15h37 em Negócios

Foto anexa - crédito Áurea J. Arendartchuk 

Corupá sedia na próxima segunda-feira (5) a oficina do Plano de Place Branding – Marca de turismo regional - que envolve a região do Consórcio Quiriri. O encontro ocorre das 14h às 17h no Seminário Sagrado Coração de Jesus. Podem participar da oficina empresários e empreendedores ligados ao turismo, representantes de associações e entidades e comunidade.

O Plano de Place Branding da região formada pelos municípios de Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul, foi iniciado em novembro passado e agora entra numa nova fase. Entre os dias 26 de fevereiro a 8 de março, serão realizadas oficinas de criação participativa, onde a comunidade será engajada a contribuir com a sua visão sobre a identidade e os ativos da região, por meio de interação e criação.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Corupá Juliano Millnitz, ressalta a importância do município fazer parte das ações para a criação de uma marca regional de turismo que deve fortificar ainda mais este setor na cidade e região. Além da marca, desde o ano passado o Consórcio Quiriri também trabalhou com os municípios envolvidos o Plano de Desenvolvimento do Turismo municipal e regional que também traça um norte para o turismo nas quatro cidades envolvidas.

A iniciativa promovida pelo Consórcio Quiriri tem como objetivo construir, de forma conjunta, uma narrativa da região, identificando suas vocações e transformando isso em uma marca, uma identidade e em diretrizes para o futuro que sobrevivam a gestões públicas e representem a voz integradora da população. 

Espera-se, ao fim do projeto, aumentar a capacidade do município e da região envolvida de atrair e reter talentos, turistas e investidores, estimulando o ambiente de negócios e despertando na população o senso de pertencimento e orgulho em relação à cidade, por meio da construção participativa de uma marca.

O projeto possui uma plataforma de engajamento (movimento.quiriri.com.br), onde as pessoas podem interagir e acompanhar o projeto, já que há uma pesquisa que pode ser respondida e que irá manter a comunidade atualizada sobre os novos passos do projeto. No site também podem ser encontrados a agenda completa, com os locais e horários de cada oficina.

 

fonte: Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Juliano Millnitz, contato 3375-2154

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul