Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Inclusão na prática premia aluno da Apae
01/03/2018 14:49 em Santa Catarina

 

Mateus Júlio tem 8 anos, é aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jaraguá do Sul (Apae) e foi destaque no concurso de Moda Inclusiva Sul Brasil promovido há cinco anos. Tradicionalmente realizado em Florianópolis, dessa vez uma parceria entre a Apae e a estilista Júlia Santos, ex-aluna do curso de estilismo do Instituto Federal de Educação de Jaraguá do Sul. 

Com o tema “Sustentabilidade e Inclusão” a estilista desenvolveu um projeto juntando três personagens: o noivo, a noiva e um pajem, no caso, Mateus. Júlia conta que lançou mão de trajes usados para materializar a proposta do projeto, por exemplo, “utilizando as rendas do vestido de noiva, com novos bordados”. Também projetou uma espécie de colete que permitiu Mateus dar alguns passos com a ajuda do pai sem usar a cadeira de rodas. 

No desfile, o garoto foi escolhido o melhor cadeirante e, como prêmio, ganhou uma cadeira de rodas motorizada, em doação feita pela Fundação Vida Nova, de Florianópolis. E Júlia o reconhecimento como melhor estilista do concurso. Ontem, em companhia do pai, Júlio Amador (a mãe, por outro compromisso, não pôde ir) Mateus foi recebido pelo diretor de Patrimônio da Apae, Edgart Deretti, a quem mostrou o equipamento que lhe permite uma locomoção sem esforço físico.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul