Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Processo de beatificação de Frei Bruno encerra fase diocesana e vai a Roma
01/03/2018 13:52 em Brasil

 

Cerca de 60 mil fiéis transformaram as ruas de Joaçaba no domingo (25), durante a 28ª Romaria a Frei Bruno. Os números foram divulgados pela Polícia Militar. Romeiros vindos de várias regiões do Estado participaram de um momento histórico, o encerramento da fase diocesana para a beatificação do frei. 

Às 8h na frente da Catedral Santa Terezinha, de Joaçaba, o bispo Dom Mário Marquez lacrou as três caixas contendo documentos, que foram reunidos durante cinco anos pela diocese de Joaçaba, e que agora serão enviados a Roma. 

Os documentos recolhidos durante os cinco anos de trabalho, resultaram em mais de cinco mil folhas, foram lacrados e agora serão encaminhados para a secretaria da Congregação da Causa dos Santos, em Roma, para avaliação.

Foi uma etapa que teve como finalidade recolher depoimentos a respeito da santidade de Frei Bruno. Foram ouvidas pessoas em Rodeio, Xaxim e Joaçaba, onde o Frei tinha fama de santidade em vida, informou o vigário provincial Estêvão Ottenbrei, vice-postulador da causa Frei Bruno e responsável por entregar a documentação em Roma. 

Frei Bruno era alemão de Dusseldorff, morreu aos 84 anos, em 1960 em Joaçaba, mas passou a maior parte da vida em SC na cidade de Rodeio. Nesse período percorria também cidades da região de Jaraguá do Sul prestando assistência espiritual.

Em Massaranduba existe uma escola, a Padre Bruno Linden, localizada no Braço Campinas, em sua homenagem. Ele ainda é lembrado pelas pessoas de mais idade que o conheceram, ou por relatos orais de familiares. A ele são atribuídas curas e graças variadas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul