Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Jaraguaenses conquistam medalha de prata em três modalidades em evento paraolímpico nacional
13/03/2018 09:21 em Esportes

Crédito: Ricardo Pimentel/Divulgação

  

Gabriela Gadotti e Luís Henrique Tomaselli foram os únicos paratletas do Estado a competirem no lançamento de disco, lançamento de dardo e lançamento de peso

 

Os paratletas de Jaraguá do Sul Gabriela Gadotti (acadêmica da 7ª fase do Curso de Moda da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul) e Luís Henrique Tomaselli ganharam medalha de prata em três modalidades na Semana Regional Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa, nos dias 10 e 11 de março, em Porto Alegre. Eles foram os únicos paratletas de Santa Catarina a competirem no lançamento de disco, lançamento de dardo e lançamento de peso. Gabriela competiu na categoria “Nanismo” e Luís Henrique em uma das categorias que envolvem atletas com amputação.

Para conquistarem o segundo lugar em todas as modalidades disputadas, Gabriela e Luís Henrique tiveram o acompanhamento do treinador Dilnei Marcellino. Os dois estão muito felizes porque esta foi a primeira vez que competiram no evento e já obtiveram uma colocação de destaque. Os paratletas garantem que continuarão treinando para, futuramente, se classificarem para a etapa nacional.

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paraolímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. O paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem. A natação tem patrocínio das Loterias Caixa.

COMENTÁRIOS
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul