Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Fujama prossegue Programa de Monitoramento e Fiscalização de Fontes Geradoras de Efluentes Líquidos
19/03/2018 21:10 em Natureza
 
 
A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente está dando prosseguimento nas ações do Programa de Monitoramento e Fiscalização de Fontes Geradoras de Efluentes Líquidos nas empresas licenciadas pelo Órgão Ambiental Municipal.
A Gerente de Licenciamento e Projetos Ambientais, Fernanda Bachmann, explica que foram feitas vistorias surpresas nas empresas com a coleta de amostras de efluentes líquidos nas saídas de suas Estações de Tratamento de Efluentes (ETE). “As amostras foram encaminhadas para análises laboratoriais e, caso seja identificado alguma desconformidade após o recebimento dos resultados, a empresa será autuada/notificada a adequar seu sistema de tratamento”, disse.
Monitoramento realizado no ano de 2017 indicou que das empresas vistoriadas, seis apresentaram alguma desconformidade no efluente lançado. As mesmas foram autuadas/notificadas a adequar seus sistemas de tratamento e comprovaram o despejo dos efluentes dentro dos padrões legais aplicados. “Trata-se de uma ação multidisciplinar pró-ativa, envolvendo vários técnicos da Fundação onde o objetivo principal desse programa é a conscientização para o correto tratamento dos efluentes gerados através do acompanhamento dessas fontes poluidoras, promovendo assim ações de prevenção e mitigação de impactos nos cursos d'água”, finaliza a Gerente.
 
Fonte: Fernanda Bachmann, Gerente de Licenciamento e Projetos Ambientais, 3273-8008.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul