Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Agricultura familiar e crédito fundiário serão temas de evento
20/03/2018 - 17h58 em Agricultura
 
 
Representantes do Governo Federal e da Ceasa vem a Jaraguá do Sul conversar com produtores locais sobre aspectos essenciais para a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros
 
Nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Jaraguá do Sul promove reunião técnica sobre o comércio de produtos hortifrutigranjeiros nas Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC), selo da agricultura familiar e também crédito fundiário. A iniciativa ocorre no auditório da paróquia Nossa Senhora ds Graças, na Barra do Rio Cerro a partir das 14 horas. É esperada a participação de pelo menos 100 produtores no evento.
 
A reunião terá dois momentos. O primeiro será conduzido pelo diretor técnico da Ceasa em Florianópolis, Albanez Souza de Sá. Sua palestra terá como tema “Ceasa - as Oportunidades para o Produtor Rural”.
 
Depois será a vez do delegado regional da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário do Governo Federal, Rafael da Silva Laranjeiras conversar com os agricultores jaraguaenses sobre Crédito Fundiário e Selo da Agricultura Familiar.
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural jaraguaense, Daniel Peach, a palestra será focada na comercialização de hortifrutigranjeiros no Estado. “O evento é voltado aos produtores rurais do município e faz parte da programação do nosso Projeto Cinturão Verde. Nosso objetivo é mostrar a eles como está o panorama das vendas do produto dele, por exemplo banana ou arroz, no próprio mercado”, ilustrou o secretário.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul