Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Beisebol: Jaraguá Shooters estreia com vitória no Campeonato Catarinense
16/04/2018 15:49 em Esportes
 
 
Não poderia ter sido melhor a estreia oficial do Jaraguá Shooters nos gramados de Santa Catarina. Jogando na manhã do último domingo, dia 15 de abril, em Joinville, os ‘Atiradores’ venceram os Royals por 12 corridas contra 5 do adversário. O triunfo veio de virada, na partida realizada no campo do Fluminense, no bairro Itaum, pela Conferência Norte do 3º Campeonato Catarinense de Beisebol.
 
O ‘line up’ do Jaraguá Shooters para sua partida de estreia em um certame oficial contou com Gabriel (pitcher), Guilherme (catcher), Zatta (1ª base), Henrique (2ª base), Roberto (3ª base), Jaime (inter-bases), Érico (jardineiro esquerdo), Marcio (jardineiro central) e Felipe (jardineiro esquerdo). No decorrer da partida entraram Joey (2ª base), Juscelino (jardineiro direito), Fred (jardineiro central), Scott (jardineiro esquerdo) e Alyson (jardineiro central).
 
Zatta abriu a pontuação e a reação jaraguaense na terceira entrada, quando o placar apontava 5 a 0 aos Royals. Depois, Roberto (por três vezes), Gabriel (por três vezes), Felipe, Joey, Jaime, Scott e Fred completaram a pontuação. Para a equipe de Joinville marcaram corridas Joseph (por duas vezes), Henrique, Hideki e Edi, todas na primeira entrada.
 
Depois de descansarem por cerca de trinta minutos, os jaraguaenses voltaram à campo. Desta vez encararam os atuais vice-campeões estaduais, o Blumenau Capivaras. A equipe comandada por Jaime Ramos alinhou com Felipe (pitcher), Guilherme (catcher), Zatta (1ª base), Scott (2ª base), Roberto (3ª base), Jaime (inter-bases), Cesar (jardineiro esquerdo), Anderson (jardineiro central) e Alyson (jardineiro esquerdo).
 
Os Shooters iniciaram a partida de forma acelerada, abrindo 2 a 0 na primeira entrada com corridas anotadas por Felipe e Zatta. Blumenau descontou na segunda entrada com Flávio Junior. Na terceira entrada, Zatta e Scott anotaram novas corridas, com Guto descontando aos Capivaras.
 
Então veio o cansaço e os blumenauenses passaram a dominar a partida e marcaram oito corridas seguidas, fechando a pontuação em 10 a 4. No decorrer do segundo jogo entraram no Jaraguá Shooters Gabriel (1ª base), Fred (jardineiro direito), Henrique (jardineiro central), Ivan (jardineiro esquerdo) e Erico (jardineiro esquerdo).
 
“Estou muito satisfeito com a equipe. Somos um elenco talentoso e nesta etapa procurei colocar todo mundo para jogar, para ganhar experiência e aprender as regras”, analisou Ramos. “Agora vamos trabalhar em cima dos nossos erros para fazer mais um belo papel na segunda etapa da competição, onde jogaremos em casa”, acrescentou.
 
Fechando a primeira etapa da Conferência Norte do Campeonato Catarinense de Beisebol, o Joinville Royals superou o Blumenau Capivaras por 10 corridas a contra 9. Com o resultado, houve um tríplice empate na classificação, com os critérios de desempate apontando o Blumenau Capivaras na liderança, o Jaraguá Shooters na segunda colocação (dentro da faixa de classificação à semifinal) e o Joinville Royals em terceiro, todos com três pontos conquistados.
 
A segunda etapa da disputa está agendada para o dia 19 de maio, em Jaraguá do Sul. Nos próximos dias a administração do Jaraguá Shooters pretende divulgar o local e a programação dos jogos.
 
Confira todos os resultados da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Beisebol:
 
Conferência Norte
Blumenau 10x4 Jaraguá
Joinville 10x9 Blumenau
 
Conferência Sul
Floripa 8x2 Itajaí
Brusque 7x6 Itajaí
Floripa 40x3 Brusque
 
Fontes:
Daniel Zatta Blasczak, supervisor, (47) 99931-1203
Jaime Ramos, técnico, (47) 99712-6599
 
Foto: © Iriane Porto (Agência Sporto)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul