Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Câmara Mirim quer disciplinar participação de Escolas durante as Sessões
10/05/2018 16:40 em Política

 

 

Tramita na Câmara de Vereadores o Projeto de Resolução n° 001/2018, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Mirim, que busca disciplinar a participação das Escolas na Palavra Livre, durante a realização das Sessões Ordinárias dos Vereadores Mirins.

A proposição ressalta que durante a realização das sessões ordinárias da Câmara Mirim, sempre que houver a presença de escolas e seus respectivos alunos, poderá, caso seja de interesse, um representante por escola fazer uso da tribuna durante o período destinado à Palavra Livre, conforme Art. 67 do Regimento Interno da Câmara Mirim – Resolução nº 01/2018.

 

A Resolução acrescenta ainda que o uso da palavra do representante da escola será exclusivo para apresentar o histórico da Escola; apresentar projetos desenvolvidos pela Escola e realizar o convite para atividades que serão realizadas pela Escola;

 

O tempo destinado ao uso da palavra pelo representante da Escola será o mesmo destinado aos vereadores mirins, constante no Art. 66 do Regimento Interno da Câmara Mirim, ou seja, 10 minutos.

As escolas participantes da Palavra Livre receberão um certificado, assinado pelo (a) Presidente da Câmara Mirim, onde constará a seguinte frase: “Certificamos que a Escola (nome da Escola) participou da Sessão Ordinária da Câmara Mirim, fazendo uso da Palavra Livre para apresentar a escola, seus projetos e suas ações”.

O Projeto de Resolução está em análise no Jurídico da Câmara de Vereadores e seguirá na sequência para as Comissões.

A atual presidente do Legislativo Mirim, Clara de Jesus Pereira, afirma que a intenção é aproximar cada vez mais as Escolas e valorizar a participação das mesmas durante as sessões dos Vereadores Mirins.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul