Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Mais de 22 mil pessoas participaram do 1º Festival da Cultura e do Livro de Guaramirim
14/05/2018 11:47 em Cultura

 

            Durante nove dias, a Praça Érico Cantalício Flores, no Centro de Guaramirim foi o cenário da primeira edição do Festival da Cultura e do Livro. O evento, que veio para ficar no calendário regional, contou com a participação de mais de 22 mil pessoas, que prestigiaram mais de 50 atrações.

Com programação totalmente gratuita, o evento reuniu o que há de melhor no cenário cultural da região, através de contação de histórias, peças teatrais, qualificação profissional, debate entre escritores locais, apresentações culturais e oficinas. “O evento foi um sucesso, pudemos ver muitas famílias prestigiando o festival, assistindo as apresentações. Ficamos encantados com essa movimentação”, comenta a gestora da Fundação Cultural de Guaramirim, Sonia Chiodini. “É um evento que veio para ficar e a comunidade abraçou e prestigiou o Festival da Cultura e do Livro. Foi gratificante ver a casa cheia durante as apresentações e a comunidade em contato com o universo cultural”, explica o coordenador do evento, Thiago Martins.

Durante o evento, o público pode conferir também as novidades da literatura em quatro espaços dedicados aos livros. Desde os clássicos aos lançamentos, mais de 11 mil títulos foram adquiridos pela comunidade. A segunda edição do Festival da Cultura e do Livro já está sendo planejada e deverá ser no mesmo período, em 2019. “Ficou aquele “gostinho de quero mais” e ver esse sentimento tanto da organização, mas principalmente da comunidade é o que nos motiva a planejar a próxima edição e trazer novidades para o público e quem sabe, até um nome da literatura nacional”, comenta Martins.   

Uma das características do evento é a proximidade com a comunidade. Além de encantar adultos e crianças com uma programação recheada de surpresas, o Festival da Cultura e do Livro é realizado na “rua” e durante a sua realização fez parte do dia a dia da cidade. “É impossível estar no centro de Guaramirim e não passar pela Praça Érico Cantalício Flores. Seja na hora do almoço, após o expediente ou até mesmo por lazer. O festival esteve presente no dia a dia do nosso público”, complementa Martins.

O Festival da Cultura e do Livro é promovido pela Criativa Projetos Culturais com o apoio da Prefeitura de Guaramirim e Serviço Social do Comércio (SESC).

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul