Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Centro Cultural SCAR completa 15 anos nessa quarta-feira, 16, com programação intensa
14/05/2018 18:43 em Cultura

 

 

- Programação de aniversário chega ao ponto alto essa semana: dois concertos, exposição de arte e festival de cinema.

- Orquestra Filarmônica estreia novo concerto Diálogos Alemanha – Áustria

- Concerto da Orquestra Jovem no jardim abre projeto Arte ao ar Livre

 

Uma combinação de atrações culturais, todas gratuitas, no mesmo lugar.

O Centro Cultural SCAR tem uma programação repleta de eventos o ano inteiro. Do Femusc ao Auto de Natal, são mais de 300 atividades todos os anos.

Na semana de aniversário dos 15 anos do prédio, a programação ficou ainda mais atrativa: é possível, no mesmo dia, ver um filme, visitar uma exposição de arte e assistir uma orquestra.

A exposição Chaos Zen, de Tito Hille, teve sua abertura no dia 10 de maio e segue com visitação gratuita, das 15h às 20h, até domingo, 19. Nessa exposição que reúne peças produzidas entre 1997 e 2013, algumas inéditas, há uma variedade de técnicas: pintura, fotografia, colagem, apropriação de imagem, desenho, material reciclado. O artista foi selecionado no projeto Salão Livre.

I Festival de Cinema de Jaraguá do Sul vai exibir mais de 80 filmes, entre curtas e longas metragens, além de oferecer workshops e debates com autores. O festival, que começou na segunda-feira, 14, vai até domingo, 19.

No dia 17, quinta-feira, a Orquestra Filarmônica da SCAR segue sua viagem musical. Depois do Concerto Brasilíssima e da Jornada Brasil - Argentina, agora a orquestra segue rumo à Europa, com a Jornada Alemanha - Áustria. No repertório, grandes compositores da história da música, como Mozart, Brahms, Strauss, Haendel, Bach e Wagner. Os ingressos, gratuitos, já podem ser retirados na bilheteria da SCAR, das 8h às 20h.

Já na sexta-feira, 18, à 18h30, a Orquestra Jovem da SCAR sai do teatro para um concerto diferente: os músicos vão ocupar o jardim em frente ao Centro Cultural para se apresentar ao ar livre, com total interação com o público.

Com um repertório misturando música clássica e moderna, que vai de Wagner e Bach até Led Zeppelin e ABBA, o concerto faz parte do projeto Arte ao ar Livre, que pretende levar várias atrações culturais para espaços alternativos, com acesso livre do público.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul