Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Município prepara veículos para leilão do Detran
15/05/2018 - 17h26 em Geral
 
 
Todos os veículos atualmente sob a responsabilidade do Município de Jaraguá do Sul estarão inclusos no próximo leilão a ser promovido pelo Detran de Santa Catarina, no dia 10 de julho. A informação é do secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, que esteve no último dia 10 em Florianópolis em reunião na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina com o presidente da Comissão Estadual de Leilões, Coronel Djalma Cunha Junior, para tratar dos leilões de veículos apreendidos. Bertoldi comemora a solução de mais uma demanda que se arrastava havia anos. “Foi acordado com Coronel Djalma que todos os veículos de responsabilidade do município estarão inclusos no edital para próximo leilão, tanto do antigo como do novo patio”, disse ele. 
Atualmente, Jaraguá do Sul tem cadastrados para o leilão do Detran de 10 de julho, 117 veículos que estão no antigo pátio da G-Truck, localizado na Rua Walter Marquardt e outros 209 guardados no novo pátio de Nereu Ramos. Conforme o secretário de Planejamento e Urbanismo, após o leilão de julho, o município entregará a administração do antigo pátio da G-Truck para a Polícia Civil. “Restarão ainda a quantia de 273 veículos provenientes de crimes e apreensões realizados pela Polícia Civil. Desta forma, o Município irá economizar R$ 8 mil de aluguel, além de dois servidores, que serão transferidos para trabalhar no pátio de Nereu Ramos”, completa.
Bertoldi reforça que, a partir de julho deste ano, o Município poderá concentrar as ações no pátio de Nereu Ramos, que guarda os veículos apreendidos pela Polícia Militar, e está sendo considerado exemplo para todo o Estado, pela sua organização e forma de gestão, totalmente de responsabilidade da Prefeitura, com servidores efetivos e não mais por empresas terceirizadas.
O pátio de Nereu Ramos está em operação há cinco meses e está com um histórico de 1.439 veículos apreendidos, sendo que 1.025 foram regularizados e retirados pelos proprietários, 414 ainda permanecem guardados e, destes, 209 estão cadastrados para o leilão do Detran, em julho, restando 205 unidades no local. Conforme a legislação, os veículos só podem ser inseridos para leilão após completarem dois meses de apreensão, que é o prazo dado ao proprietário para regularizar a situação documental.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul